Curso de Medicina da UNIFEV inicia projeto de prevenção de acidentes infantis

Trabalho, que envolve pais e professores de alunos da rede pública e privada, é uma iniciativa da Liga Acadêmica de Pediatria.

O curso de Medicina da UNIFEV, por meio de sua Liga Acadêmica de Pediatria, iniciou o projeto de orientação sobre prevenção de acidentes infantis, em escolas públicas e particulares do município, na última segunda-feira (dia 23). A iniciativa, que visa à capacitação de pais e professores de alunos da Educação Infantil e ensinos fundamentais I e II, teve o seu primeiro encontro realizado no Colégio Unifev, durante reunião pedagógica.

Sob a orientação dos docentes da graduação Profa. Ma. Marlene Moraes Rosa Chinelato e Prof. Esp. Carlos Alberto Telis, os universitários integrantes da Liga abordaram conteúdos relacionados aos cuidados e primeiros socorros de acidentes domésticos, entre eles, queda, envenenamento, afogamento, choques elétricos e queimaduras.

De acordo com a Profa. Marlene, que também é coordenadora-adjunta do curso de Medicina, além do Colégio Unifev, mais escolas de Votuporanga receberão a capacitação. “É fundamental que pais e profissionais da Educação estejam atentos às adversidades e saibam agir corretamente em situações de perigo. Por isso, é um projeto muito importante, uma vez que esses acidentes são a principal causa da mortalidade infantil no Brasil”, explicou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password