Curso de Letras da UNIFEV doa chocolates a crianças de entidades

Entrega aconteceu nesta quarta-feira (dia 23), na Associação Beneficente Caminho de Damasco e Casa da Criança; além dos doces, universitários levaram apresentações lúdico-culturais aos assistidos

O curso de Letras da UNIFEV doou, nesta quarta-feira (dia 23), os chocolates arrecadados por meio da Ação Pascal, promovida pela graduação.

 

As entidades contempladas foram a Associação Beneficente Caminho de Damasco e a Casa da Criança. Além de receber os doces, as crianças assistidas participaram de apresentações lúdico-culturais, realizadas pelos universitários, a fim de motivar o hábito da leitura e das práticas cidadãs.

 

“Esta é a segunda edição do projeto e, como o ano passado, está sendo muito especial. A participação dos estudantes é fundamental, desde a campanha para arrecadação dos chocolates à preparação de danças e apresentações teatrais voltadas ao universo infantil. A interação com a comunidade é algo enriquecedor e vai além do aprendizado obtido em sala de aula”, contou a Profa. Ma. Karina de Oliveira.

 

De acordo com o coordenador do curso de Letras da UNIFEV, Prof. Esp. Paulo Rogério Ferrarezi, promover a aproximação e o fomento às práticas cidadãs também é uma responsabilidade das instituições de ensino. “O trabalho do educador precisa ser utilitário para a vida em sociedade, mas também engajado com os anseios e apelos desse mesmo entorno. Somos responsáveis pela formação de futuras gerações e, no que se refere à educação, nada melhor que aliar conhecimento e cultura à solidariedade e afeto”, ressaltou.

 

Para Luana da Silva, 10 anos, o presente de Páscoa já está comprometido. “Não vou abrir minha caixa de chocolates agora. Quero dividi-la com a toda a minha família, inclusive o meu irmão, no fim de semana”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password