Curso de Farmácia da UNIFEV promove arrecadação de medicamentos

O curso de Farmácia da UNIFEV promove, durante os meses de abril e maio, uma campanha para arrecadação de medicamentos. A ação, que segue até o dia 30 do próximo mês, tem o objetivo de recolher remédios dentro do prazo de validade ou vencidos e conscientizar a população sobre os riscos da automedicação, o descarte correto de fármacos e suas formas de armazenamento.

Os pontos de coleta estão disponíveis em dois locais: na Farmácia Escola, localizada na rua Tocantins, nº 2.924, e no Laboratório de Análises Clinicas da Instituição, que fica no Bloco 6 do Câmpus Centro. Após a arrecadação, os medicamentos serão selecionados e os que estiverem em condições de uso, destinados às pessoas carentes.

De acordo com o coordenador do curso e idealizador do projeto, Prof. Dr. Roberto Grassi Malta, estudos demonstram a existência de grande quantidade de remédios em domicílios, o que pode resultar em acidentes domésticos com crianças e idosos, como as intoxicações.

“É muito importante que a população entenda os riscos da utilização frequente e incorreta de fármacos. Além disso, inserir os alunos na iniciativa contribui para o conhecimento deles sobre os medicamentos, suas formas farmacêuticas e os cuidados especiais que requerem”, explicou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password