Curso de Educação Física da UNIFEV orientará a população no Parque da Cultura

Programa terá início neste sábado, dia 24, a partir das 16 horas; objetivo é instruir o público sobre como se exercitar corretamente

O curso de Educação Física da UNIFEV, em parceria com a Prefeitura de Votuporanga, oferecerá orientações gratuitas à população sobre a prática correta e saudável de exercícios, no Parque da Cultura.

O Programa de Extensão, que já começa neste dia 24, será desenvolvido aos sábados, a partir às 16 horas.

A notícia foi anunciada nesta quarta-feira (dia 21), durante uma reunião no gabinete do prefeito de Votuporanga, Nasser Marão Filho. Além do chefe do Poder Executivo, estiveram presentes o chefe de gabinete, Marcelo Marin Zeitune, o Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos, o Reitor do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, a supervisora de Comunicação e Marketing da UNIFEV, Leliane Petrocelli, o coordenador do curso de Educação Física, Prof. Me. Valter Brighetti, a secretária municipal de Turismo e Cultura, que também é coordenadora do curso de Jornalismo da Instituição, Profa. Ma. Silvia Brandão Cuenca Stipp, e a imprensa local.

Aos universitários, a parceria busca oferecer a vivência prática da profissão e proporcionar uma maior integração e proximidade com a comunidade votuporanguense. “É uma ação socialmente responsável, que tem o objetivo de auxiliar a população que frequenta o parque. Instruiremos desde quem gosta de caminhar àqueles que preferem correr e oferecemos algumas atividades diferenciadas, como aulas de zumba e aeróbica ao ar livre. Tudo isso, com o apoio dos alunos e a supervisão dos docentes”, contou Brighetti.

Segundo o Reitor, o projeto proposto pelo coordenador do curso de Educação Física foi aprovado por unanimidade pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Instituição. “Além de benéfico para os nossos estudantes, é mais uma forma de a UNIFEV proporcionar qualidade de vida às pessoas. Os graduandos estão muito empolgados e ansiosos. Ao nosso olhar acadêmico, é algo maravilhoso”.

Para o Diretor-Presidente da FEV, trata-se de mais uma parceria de sucesso entre a Prefeitura e o Centro Universitário de Votuporanga. “Trabalhamos para isso, proporcionar o desenvolvimento pessoal e social de nossos alunos e da comunidade”.

O prefeito aproveitou o momento para agradecer as ações que a UNIFEV sempre desenvolve em prol de Votuporanga. “O parque é um espaço vivo, perfeito para a criação e o desenvolvimento de programas como esse. Parabenizo a Instituição por essa atitude em nome de toda a população votuporanguense, que ganhará orientações de profissionais qualificados ao realizar atividades físicas naquele espaço”.

Silvia Stipp ainda lembrou que a UNIFEV é crucial em muitas outras parcerias com a prefeitura, como as que existem na área da Saúde e de Educação, como o Festival Literário de Votuporanga (FLIV). “Este ano, o nosso evento, que acontecerá entre os dias 21 e 29 de outubro, será o maior de todas as seis edições, e o Centro Universitário de Votuporanga é um dos nossos grandes parceiros, por meio de seus cursos de Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo, Produção Multimídia e Publicidade e Propaganda”, informou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password