Curso de Direito da UNIFEV arrecada mais de 5 mil caixas de gelatina para o Hospital de Câncer de Barretos

Ação foi realizada em parceria com o Lions Club de Nhandeara e envolveu cerca de 500 estudantes da Instituição

O curso de Direito da UNIFEV realizou, durante o mês de outubro, a campanha “Atitudes Solidárias: Doação de Gelatina”. Por meio dessa ação, que aconteceu em parceria com o Lions Club de Nhandeara, os alunos arrecadaram 5.044 caixas de gelatina, que serão doadas ao Hospital de Câncer de Barretos.

Na manhã desta segunda-feira (dia 31), membros do Lions Club de Nhandeara foram até o Núcleo de Práticas Jurídicas da Instituição, para conferir o resultado das arrecadações. Estiveram presentes o presidente da entidade Mário Garisto, a coordenadora do departamento das mulheres Alessandra Zotarelli, e o governador do Distrito LC-6, Sérgio David de Souza.

Segundo um dos idealizadores do projeto, o aluno do 10º período da graduação, Glauber Gomes da Silva, 43 anos, as gelatinas serão levadas até o Hospital de Câncer de Barretos até o fim desta semana. “Fomos procurados por alguns membros do Hospital, para que realizássemos uma arrecadação de gelatinas, pois é um alimento que tem uma data maior de validade. Quando conversei com a coordenação do curso, a ideia foi bem aceita e, agora, vemos que o resultado foi surpreendente” contou.

De acordo com o coordenador da graduação em Direito da UNIFEV, Prof. Esp. André Luís Herrera, é sempre gratificante permitir que os estudantes participem de ações sociais de cunho filantrópico.

“É uma forma de incentivarmos as atitudes socialmente responsáveis, promovendo o desenvolvimento da comunidade da qual fazemos parte e a nossa própria aptidão moral em prestar ajuda a uma entidade que tanto ajuda às pessoas”, concluiu.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password