Curso de Administração da Unifev é o melhor do Brasil

A Unifev (Centro Universitário de Votuporanga) tem uma importante marca para comemorar, o resultado de seus cursos no IGC (Índice Geral de Curso) e CPC (Conceito Preliminar de Curso) na avaliação Enade 2012.
Destaque para Administração, que é apontado pelo Ministério da Educação como o melhor do Brasil entre instituições públicas e privadas.
Em entrevista coletiva na tarde de ontem, a diretoria e reitoria do Centro Universitário anunciaram os resultados e falaram dos caminhos que levaram a este reconhecimento.
O presidente da FEV (Fundação Educacional de Votuporanga), Nelson Thomé Seraphim Júnior, foi o primeiro a falar em nome da instituição.
Ele destacou que os números são reflexos do trabalho de toda a equipe da Unifev, composta pela parte administrativa e também docentes e discentes. “Contra números não há argumentos. As notas apresentadas pelo Ministério da Educação comprovam a qualidade dos cursos”.
Já o reitor Rogério Rocha Matarucco, apontou a qualificação das graduações e da Unifev. Ele disse que a nota 4 conquistada no IGC (Índice Geral de Cursos) é muito importante, porque é resultado da qualidade do ensino oferecido. Leva em consideração toda a infraestrutura do Centro Universitário e a titulação dos docentes. “É importante destacar o curso de Administração, com nota 5 no CPC (Conceito Preliminar de Cursos), sendo apontado como o melhor do Brasil entre instituições públicas e privadas. À frente de faculdades de renome em todo o país. Estes números não são da Unifev, eles foram apresentados pelo MEC e estão disponíveis do site do Ministério da Educação”.
De acordo com o reitor, a meta agora é conquistar IGC 5, que é a nota máxima. “Estamos trabalhando e o nosso objetivo é  sempre a qualidade do ensino”.
Para Fernando Mayer Dias, pró-reitor de pós-graduação e extensão, o trabalho de toda a equipe da Unifev deve ser ressaltado. “As decisões da diretoria executiva sempre foram para o alcance do melhor, oferecendo uma política clara de qualificação dos docentes”, destacou.
Para o MEC, são considerados insatisfatórios os IGCs e CPCs abaixo de 3. Em todo o Brasil, foram avaliados 8.184 cursos de 1.762 IES nas áreas de ciências sociais aplicadas e ciências humanas, além dos eixos tecnológicos de gestão e negócios, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design.
Os dados atuais são referentes ao ciclo de avaliação de 2012. No caso da Unifev, estão incluídas nesse processo as graduações em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Psicologia e Publicidade e Propaganda. Leidiane Sabino

leidiane@acidadevotuporanga.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password