Cultura abre inscrições para oficinas gratuitas

Com o objetivo de qualificar ainda mais os artistas e a população, a Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga fechou parceria com a São Paulo Escola de Teatro para três oficinas gratuitas. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 pelo endereço eletrônicohttp://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2016/.

Serão três capacitações nas áreas de Sonoplastia, Palco e Luz, de 11 a 17 de abril, nos períodos da manhã, tarde e noite, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo. Cada curso tem 30 vagas, para público a partir de 16 anos, que tenha algum conhecimento técnico.

 

No momento das inscrições, o candidato deve preencher o campo Carta de Interesse, com, no máximo, 20 linhas. O interessado deve também escrever seu breve currículo. A SP Escola de Teatro entrará em contato por via eletrônica com os selecionados.

 

A secretária da Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Stipp, ressaltou a importância de promover qualificações. “As oficinas mobilizam a população, os artistas e profissionais interessados em aperfeiçoar ou ampliar seus conhecimentos teatrais. A SP Escola de Teatro tem como slogan ‘Uma escola de teatro para todos – artistas que formam artistas’ e acreditamos na democratização do acesso a essas capacitações, para que todos possam ser desafiados e descobrir seus talentos”, disse.

 

As oficinas fazem parte da programação da sexta edição da Mostra de Teatro Deco D´Antônio, que será realizada no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, e na Concha Acústica Professor Geraldo Alves Machado, no período entre 6 e 17 de abril.  A Mostra é uma parceria com a SP Escola de Teatro, Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa) e Programa de Ação Cultural (ProAC).

 

Confira, abaixo, um breve resumo das capacitações da SP Escola de Teatro.

 

Palco

Dias: De 11 a 17 de abril

Horário: 9h às 12h

Curso: Conhecendo o Palco e suas funções técnicas de produção

Objetivo: A proposta é apresentar as interfaces que compõem o backstage dos Teatros, ofício a Camareira, do Contrarregra e do Diretor de Cena, fortalecer e aprimorar a qualificação e pesquisa na área. O curso pretende atrair interessados no exercício da cena (planejamento, organização, operação, montagem e desmontagem).

Orientador: Elisete Jeremias

 

Sonoplastia

Dias: De 11 a 17 de abril

Horário: das 14h às 17h

Curso: Introdução à operação e sonoplastia

Objetivo: Montagem e operação do som, sonorização dentro do espaço cênico e sonoplastia criativa

Orientador: Tiago de Mello

 

Luz

Dias: De 11 a 17 de abril

Horário: 19 às 22h

Curso: Introdução à luz e iluminação

Objetivo: Proporcionar o desenvolvimento de um trabalho prático buscando proporcionar uma experiência que confronte a teoria com a materialidade da luz e permita aos participantes experimentar suas próprias visões e concepções sobre materiais.

Orientador: Francisco Turbiani

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password