Cultura abre inscrições para Mostra de Teatro

Cadastro de projetos deverá ser feito de 14 a 18 deste mês; material deve ser entregue na Secretaria, localizada no Centro de Convenções

Pensando em valorizar ainda mais os talentos locais e incentivar o surgimento de novas companhias, a Prefeitura de Votuporanga realiza em abril a sexta edição da Mostra de Teatro Deco D´Antônio.

Interessados devem fazer a inscrição de seus projetos entre os dias 14 e 18 deste mês, das 7h30 às 17h, na sede da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, localizada na Avenida dos Bancários, 3299 – Jardim Alvorada.

Poderão participar companhias de teatro de Votuporanga, comprovadamente, com existência há pelo menos dois anos, sendo permitida a participação no elenco de atores/atrizes de outras localidades no percentual máximo de 30% da composição do grupo.

No ato da inscrição o grupo deverá apresentar: ficha de inscrição completa; currículos do grupo e do diretor; recortes de jornais, material publicitário do grupo; cópia completa do texto; ficha técnica da peça; quatro fotos do espetáculo (podendo ser gravadas em CD); vídeo (DVD) do espetáculo na íntegra, podendo ser ensaio; autorização do autor ou da SBAT e ECAD, se houver necessidade; mapa de luz e palco com descrição do cenário; autorização do uso de imagem preenchida e assinada individualmente por cada integrante do grupo e comprovante de residência dos integrantes dos grupos. O edital completo está disponível no site da Prefeitura, no link “Secretarias”, opção “Cultura e Turismo”.

Menores de 18 anos devem levar autorização dos responsáveis. Todo material deverá ser entregue em envelope lacrado com a descrição na capa (VI Mostra de Teatro “Deco D´Antônio” de Votuporanga / Nome do Grupo / Nome do espetáculo).

A seleção dos espetáculos será feita de 21 a 27 de março por uma curadoria designada pela Secretaria da Cultura e Turismo, composta por três profissionais.

A VI Mostra de Teatro “Deco D´Antônio” de Votuporanga será realizada no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, e na Concha Acústica Professor Geraldo Alves Machado, no período entre 6 e 17 de abril. 

O evento é realizado em parceria com a SP Escola de Teatro, a Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa) e Programa de Ação Cultural (ProAC).

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password