CTMO/Instituto Federal: inscrições seguem para curso de Espanhol

Ainda estão disponíveis 12 vagas para a capacitação gratuita; documentos devem ser entregues no Instituto Federal das 8 às 20h

O Centro de Treinamento de Mão de Obra “Altino Regiani”, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), continuam com inscrições para o curso gratuito básico de Espanhol. O cadastro teve início no dia primeiro e ainda restam 12 vagas.

Interessados devem entrar no site da instituição educacional http://vtp.ifsp.edu.br/fic/ e levar comprovante de escolaridade; cópias da Carteira de identidade e do CPF; comprovante de endereço recente com CEP e uma foto 3×4 recente. Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos e possuir Ensino Fundamental (a partir do 6º ano).

A capacitação terá duração de 40 horas e será realizada às quintas-feiras, das 14 às 17h, no Câmpus de Votuporanga localizado na Avenida Jerônimo Figueira da Costa, 3014 – Pozzobon.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, destacou a importância de cursar espanhol na atualidade. “Com cerca de 500 milhões de falantes, o espanhol é, depois do chinês, a segunda língua do mundo por número de usuários e o segundo idioma de comunicação internacional, atrás do inglês. Importante para a cultura, negócios e política, a língua espanhola ocupa uma posição determinante no cenário mundial e cada vez mais desperta o interesse de quem deseja aprender uma segunda língua”, afirmou.

Diogo ressaltou a união com o Instituto Federal. “Esta é a nossa primeira parceria com a instituição, autarquia federal reconhecida pela qualidade no ensino”, disse. A parceria rendeu qualificações nas áreas de Inglês, Libras, Português e Matemática e Preparatório para Enem e Vestibulares.

O diretor-geral do Instituto Federal, Marcos Amorielle Furini, contou que a demanda foi tão grande que as demais turmas já estão fechadas. “Foi muito positivo, conseguimos atingir um bom público em poucos dias de inscrição. Em algumas capacitações, como Preparatório para o Enem e Exames Vestibulares, o cadastro termina nesta sexta-feira, mas a quantidade de vagas já foi superada”, disse.

Curso:  Básico em Espanhol

Pré-requisitos:  Tenham idade mínima de 16 anos e possuam Ensino Fundamental (a partir do 6º ano)

Nº de Vagas:  30

Duração:  40 horas

Início e término:  10 de março a 23 de junho de 2016

Horário das aulas:  quinta-feira, 14h às 17h

Local:  Câmpus Votuporanga do Instituto Federal

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password