CTMO abre 410 vagas para 14 cursos

Inscrições devem ser feitas nos dias 16 e 17, na unidade; cinco são em parceria com o Senac, por meio do programa de gratuidade

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga reuniu parceiros e preparou uma grade de cursos do Centro de Treinamento de Mão de Obra “Altino Regiani” (CTMO) para este ano que irá atrair ainda mais a população votuporanguense. Serão oferecidas 410 vagas na temporada 2016, distribuídas em 14 capacitações.

As inscrições serão realizadas nos dias 16 e 17 deste mês, no CTMO no horário das 8h às 17h e das 19h30 às 22h. Os documentos necessários são cópia do RG e CPF. Nos dias do cadastro, equipes do Senac ficam à disposição dos alunos para esclarecer dúvidas e apresentar o material.

Neste ano, cinco qualificações são realizadas em parceria com o Senac. Os cursos de Cuidador de Idosos, Manicure e Pedicure, Auxiliar de Recursos Humanos, Modelista e Auxiliar Administrativo são oferecidos graças à parceria entre administração municipal e instituição, que possui o programa de gratuidade.

O material para estas capacitações é gratuito, sem custo algum para o aluno. “Buscamos colocar o aluno em contato com o meio profissional, oferecendo ensino de qualidade para que tenham um diferencial. A parceria com o CTMO tem dado muito resultado, qualificando a mão de obra”, disse a gerente do Senac, Eliane Godói.

As aulas das qualificações de Modelista e Auxiliar Administrativo serão realizadas no Espaço Empresarial “David Mendonça Pontes”, localizado na Avenida Prestes Maia, 1629 – Bairro Estação. As demais serão no CTMO.

Além dos cursos em parceria com o Senac, a unidade oferece: Matemática Preparatório; Bordado a Mão; Bordado a Máquina – Enxovais em geral; Confecção de Peças Íntimas; Corte e Costura em Malharia; Corte e Costura Comum; Crochê; Patchwork e Pintura em Tecido. Todas as atividades acontecem no Centro de Treinamento, com exceção de Matemática Preparatório, que ocorre no Centro de Educação Municipal “Benedito Israel Duarte”, no bairro Vereador José Nunes Pereira.

As matrículas serão efetuadas após a classificação que seguirá os critérios: 6% das vagas para deficientes; 50% para desempregados e 44% para o público em geral.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, ressaltou as parcerias do CTMO com Senai, Senac e Espaço Empresarial. “Gostaria de agradecer cada instituição que colabora com o crescimento do município, quando qualificamos profissionais e oferecemos oportunidade de capacitação para quem necessita”, afirmou.

O coordenador do Centro de Treinamento de Mão de Obra “Altino Regiani”, José Carlos Leme de Oliveira, enfatizou a quantidade de cursos oferecidos e a qualidade de cada um. “Nessa fusão de parceiros, todos têm suas características e somam no processo de criação de conteúdo, elaboração das aulas, durante o ano até a formatura”, falou.

A unidade conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social. O Centro de Treinamento de Mão de Obra “Altino Regiani” fica na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Avenida João Gonçalves Leite, 4.705.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password