CTMO: 244 inscrições em apenas um dia

Vagas serão divididas entre 6% para deficientes, 50% para desempregados e 44% para o público em geral

O Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO) “Altino Regiani”, da Prefeitura de Votuporanga, atrai grande demanda do público, que reconhece a qualidade dos cursos gratuitos. Prova disso foi a quantidade de inscrições em apenas um dia: 244 para as capacitações de Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idosos, Manicure e Pedicure e Matemática Preparatório.

De acordo com o coordenador da unidade, José Carlos Leme de Oliveira, a qualificação com maior procura foi a de Matemática, com 76 inscrições. Em segundo lugar, a capacitação de Auxiliar Administrativo, com 72. A capacitação Cuidador de Idosos teve 58 interessados. “Este último curso nos surpreendeu, porque é inédito e já demonstrou que é o que o mercado necessita”, disse.

As matrículas levarão em conta os critérios: 6% das vagas para deficientes, 50% para desempregados e 44% para o público em geral. A lista dos classificados do curso de Matemática Preparatória estará fixada no CTMO no dia 22. Já para os demais qualificações, em parceria com o Senac, a relação sairá no dia 28.

O Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO) “Altino Regiani” é uma importante ferramenta para o ingresso no mercado de trabalho. Desde o início da gestão do prefeito Junior Marão, 5.398 se qualificaram nos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura, em parceria com o Senac.

Neste ano, o CTMO passou a ser vinculado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A unidade também é parceira da Assistência Social.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password