Crianças do 1º ano do Colégio Unifev iniciam projeto pedagógico de Língua Portuguesa

Atividade tem o objetivo de incentivar o interesse pela leitura, envolvendo os alunos e seus familiares

As crianças do 1º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Unifev deram início, na manhã desta segunda-feira (dia 15), ao projeto pedagógico de Língua Portuguesa, intitulado “Mala viajante”.

A atividade, conduzida pela professora Maria Ângela Leal Ferreira da Silva, tem o objetivo de incentivar o interesse pela leitura, envolvendo os alunos e seus familiares. Na ocasião, o estudante leva para casa diversas obras literárias, específicas para a idade dele e, durante uma semana, lê os livros da “Mala viajante” junto com os pais, irmãos, tios, avós etc. Após essa tarefa, o aluno relatará, por escrito, como foi a experiência.

Caroline Ramos Munhoz, 6 anos, contou que está adorando a iniciativa. “O projeto é muito divertido. Quando chegar a minha vez de levar a mala para casa, vou ler as histórias com os meus pais e compartilhá-las com todas as pessoas que conheço”.

De acordo com a professora Maria Ângela, a atividade é muito importante para o desenvolvimento das crianças. “As leituras abordam temas de grande valia, como o bullying, a amizade e os valores morais, entre os quais estão a fraternidade e a solidariedade”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password