Criança fica presa em ralo de piscina e é salva por amigos

A garota M. E. M. da S. de 10 anos, filha do casal de oficiais de justiça, Wera Lúcia Muniz e José Carlos da Silva, muito conhecidos em Ouroeste, passou por momentos difíceis na tarde do último sábado, enquanto se divertia com a família em um rancho da cidade de Indiaporã.

Segundo relatos da mãe da vítima, a garota estava nadando em uma piscina, quando outras crianças viram que ela mergulhou e não retornou a superfície. Foi quando os demais adultos foram chamados e pularam rapidamente para salva-la. A bomba de sucção estava ligada e o ralo teria puxado o cabelo da jovem.

Prontamente um amigo do casal que tem conhecimentos sobre primeiros socorros estava no local e fez as medidas necessárias para salvar a garota que já estava muito debilitada. Ela foi levada para o Hospital João Veloso de Ouroeste, mas foi transferida para a Santa Casa de Fernandópolis, onde recebeu atendimento necessário e foi medicada.

Wera relatou que foram momentos de pavor. “Minha filha estava brincando junto com as outras crianças, a piscina atendia todas as normas necessárias mas mesmo assim, o sistema de sucção do ralo acabou causando esse acidente. Foram momentos de tensão, ela estava já desacordada, se não fosse a ajuda de nossos amigos não sei o que poderia ter acontecido”, disse agradecida a mãe da garota.

Através das redes sociais Wera que tem muitos amigos em Ouroeste e região, sugeriu uma campanha para incentivar a aplicação de normas para as empresas que fornecem os equipamentos para piscinas. “Quantas piscinas nós temos em nossa região? Será que algo não pode ser feito para evitar esses acidentes? Minha filha está viva hoje porque o atendimento foi bem rápido, mas e se não fosse? Nem sei o que poderia ter acontecido”, disse a oficial de justiça que agradeceu muito o apoio dos amigos.

Este foi o primeiro caso registrado em nossa região sobre problemas de sucção com ralos de piscina, porém deve servir como alerta para que as famílias fiquem atentas e não deixem que acidentes de maiores proporções venham a acontecer. Thiago Bonfim-Agência JP

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password