Criança de um ano e meio morre suspeita de meningite

Votuporanga amanheceu neste domingo, com uma notícia triste e alarmante. Uma criança de apenas um ano e seis meses, faleceu com suspeita de meningite crônica na Santa Casa de Votuporanga.

Conforme informações colhidas pela reportagem do votunews.com.br junto aos familiares de Heitor Castro Lopes, um ano e cinco meses, ele veio a falecer com suspeita de meningite crônica. ]

De acordo com o avô da criança, João Lopes, Heitor estava bem de saúde até este sábado, quando teve febre alta e dores no corpo. Ele foi levado pelos seus pais a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Votuporanga, de onde foi transferido imediatamente para a Santa Casa de Votuporanga.

Segundo o avô da criança, em um período de três horas, desde a internação na UPA até o rápido atendimento na Santa Casa, a criança veio a óbito com quadro de suspeita de meningite crônica. Os pais e demais familiares estão muito abalados. E o pior, a irmã de Heitor, de quatro anos de idade, também está internada na Santa Casa com os mesmos sintomas. O avô informou que a neta está isolada em uma ala do hospital recebendo os atendimentos necessários.

Heitor Castro Lopes era filho de James Lopes e Maricelma Castro, seu corpo foi sepultado às 17 horas, deste domingo, no Cemitério Municipal de Votuporanga.

Sintomas

Os sintomas da meningite crónica são muito semelhantes aos da meningite bacteriana, mas a doença é de desenvolvimento mais lento (habitualmente, várias semanas em vez de dias). A febre é menos elevada do que no caso da meningite bacteriana. São frequentes a dor de cabeça, a confusão e inclusive a dor nas costas e certas anomalias neurológicas (como debilidade, formigueiro, perda de sensibilidade e paralisia facial).

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password