Criança de nove anos com síndrome de down é atropelada por van e fica em estado grave com traumatismo craniano

Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta quarta-feira, no bairro Santa Felícia, em Votuporanga. Um menino de 9 anos de idade, portador de síndrome de down, foi violentamente atingido por uma van escolar.

Com o impacto, a criança foi arremessada a cerca de 10 metros de distância e sofreu graves ferimentos pelo corpo, principalmente na cabeça.

Segundo informações obtidas no Terceiro Distrito Policial, o atropelamento ocorreu por volta das 17 horas, na rua Ângelo Petenucci, em frente ao numeral 5712. De acordo com o que foi apurado, instantes antes do acidente, o menino Mateus da Silva Araújo, teria fugido da casa onde mora, e corrido pelas ruas do bairro.

Em determinado momento, a criança estava na calçada e tentou atravessar a rua Ângelo Petenucci, passando por trás de um carro, que estava regularmente estacionado. Porém, ao entrar na via, Mateus foi violentamente atingido por um veículo, van escolar Kia Besta, que estava lotada de alunos e era conduzida pelo motorista J, de 44 anos.

Com o impacto, o garoto foi lançado longe e sofreu várias lesões pelo corpo, incluindo na cabeça e couro cabeludo. A USA (Unidade de Suporte Avançado) do Samu foi imediatamente deslocada ao local e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi imobilizada e levada ao Pronto Socorro da Santa Casade Votuporanga, onde passou por atendimento médico de urgência.

De acordo com informações obtidas com a assessoria de comunicação do hospital, Mateus deu entrada às 17h46 em estado grave. Até o início da noite, ele passava por exames. Aos policiais, o motorista da van afirmou que tudo aconteceu muito rápido e não foi possível frear o veículo a tempo de evitar o atropelamento. A Polícia Científica e a Polícia Civil devem apurar as responsabilidades no acidente. (Jociano Garofolo-A Cidade)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password