Criança de 6 anos é a oitava pessoa a morrer por H1N1

Mais uma morte por H1N1 foi confirmada na região de Rio Preto nesta quinta-feira, dia 3. Desta vez, um menino de apenas seis anos, morador de General Salgado, morreu vítima da doença. Esta é a oitava morte pela doença na região desde o início do ano.

Mateus Ferreira da Silva fazia tratamento contra leucemia no Hospital de Base de Rio Preto quando contraiu a doença. Ele chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), mas não resistiu e morreu na tarde de quarta-feira, dia 2. Ele foi sepultado na manhã desta quinta-feira, no cemitério de General Salgado.

A coordenadoria de saúde de General Salgado informou que o município já teve cinco casos notificados, sendo que quatro foram confirmados e dois pacientes morreram. Um deles é Mateus. A outra morte foi de Maria do Carmo Lisboa, 59 anos, no dia 13 de fevereiro.

Silvia Cristina Ribeiro, coordenadora de saúde do município, disse que as providências para o controle da doença estão sendo tomadas e que um médico foi contratado exclusivamente para tratar dos casos de H1N1 e dengue. “Já estamos oferecendo as vacinas e, para evitar a doença, as pessoas também precisam tomar as medidas de higiene, evitar locais fechados e lavar as mãos com álcool em gel”, alertou.

Gabriel Vital – diarioweb.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password