Cresce 25% o número de cirurgias realizadas pela Santa Casa de Votuporanga este ano

As cinco cirurgias mais realizadas são cesariana; retirada do tecido desvitalizado; cirurgia de ortopedia; cirurgia geral e retirada de vesícula

A Santa Casa de Votuporanga realizou até setembro, 7.533 cirurgias, entre SUS (Sistema Único de Saúde, convênios e particulares, uma média de 837 por mês, em todo o ano passado, foram 8.024, aproximadamente 668 mensalmente.

O aumento com relação ao ano passado deve ser de 25% no final do ano. Crescimento que é administrado com cuidado pela instituição para não ultrapassar os recursos disponíveis. É importante lembrar que a cada R$ 100 de um procedimento realizado por meio do SUS, o hospital recebe R$ 60 e precisa arcar com o restante por meio de eventos e parcerias com a população. Além disso, a equipe procurar usar bem os materiais, evitando o disperdício.

As cinco cirurgias mais realizadas são: cesariana; retirada do tecido desvitalizado; cirurgia de ortopedia; cirurgia geral e retirada de vesícula.

As especialidades cirúrgicas atendidas são: Cardiovascular; Geral; Plástica; Torácica; Vascular; Gastrointestinal; Ginecologia e Obstétrica; Oftalmológica; Ortopedia e Traumatologia; Otorrinolaringologia ; Pediátrica; Proctologia; Urológica e Mastologia.

A Santa Casa é referência para 17 municípios em assistência de média complexidade e para altas complexidades é referência para 53 municípios das regiões de Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul, alcançando uma população de quase 500 mil habitantes.

As cirurgias realizadas são autorizadas pelas unidades de saúde dos pacientes, no caso do Sistema Único de Saúde. No caso de assistência na saúde suplementar o beneficiário segue a regra de cada convênio.Leidiane Sabino/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password