Creches: 300 crianças devem ocupar vagas até fim do ano

A Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, começou a chamar as crianças que aguardavam vagas em creches nesta segunda-feira, dia 7.

São 200 novas vagas decorrentes da contratação de profissionais que a Prefeitura realizou por meio de processo seletivo, cuja prova aconteceu no dia 8 de setembro. Mais de 25 técnicos em educação foram convocados nos últimos dias, e assumem os cargos neste mês de outubro.

“A chamada dos novos alunos é realizada gradativamente, pois temos de respeitar o processo de adaptação das crianças no ambiente escolar, mas todas as mães podem ficar tranquilas que estas vagas serão preenchidas de acordo com a lista de espera”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Silvia Cristina Rodolfo.
A notícia foi dada em primeira mão para os conselheiros tutelares, em reunião realizada no gabinete do prefeito Junior Marão no início da manhã de segunda-feira. “Somos os primeiros a ser procurados pelas mães que buscam vagas em creches para seus filhos, a cobrança é grande. Por isso convocamos essa reunião com o prefeito e tivemos uma ótima notícia”, disse o presidente da nova gestão do Conselho Tutelar, Osmair Francisco.
“Além destas 200 vagas que já começam a ser preenchidas hoje, planejamos mais 300 que serão abertas ainda este ano”, afirmou Marão, ao explicar que a Prefeitura está negociando um imóvel onde será instalada uma nova unidade que deverá atender 200 crianças. Além disso, outras 100 vagas serão oferecidas no Cemei “Profª Orozília do Carmo Ferreira”, no bairro Cecap II, com o término da obra de reforma e ampliação.
Durante a reunião, o prefeito também falou sobre outras unidades que serão construídas em 2014, como a do bairro Monte Verde; a creche escola que o município ganhou recentemente do Governo do Estado que será construída no bairro Jardim Canaã; além de uma outra que a administração está pleiteando junto ao Governo Federal, por meio do Proinfância, que será construída no Jardim Itália. “Sem contar as obras de reforma e ampliação que atingirão todas as escolas, com destaque para o Cemei “Dr. Abílio Calile”, no Parque do Lago, que será a maior creche de Votuporanga, com total de 350 vagas”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password