CREAS reúne famílias em festa de carnaval

A folia do carnaval começou mais cedo para os atendidos pelo CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social, que se reuniram em festa realizada no Ville Eventos, gentilmente cedido, na quinta-feira (7), das 13 às 16h30. Para o transporte do pessoal foi disponibilizado um trenzinho, sendo que durante a festa, animada pela Banda Gênius, foram distribuídos cachorro quente, sorvete e refrigerante.

Também foram envolvidos nas atividades os adultos e adolescentes presentes. Os pontos altos foram a apresentação do Dhinco, o mascote do CREAS, e o concurso de fantasias. O carnaval do CREAS foi realizado pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio dos conselhos municipais de Assistência Social, dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Idoso e dos Direitos da Mulher.

O objetivo foi desenvolver atividades recreativas, oportunizando o atendimento de forma diferenciada e continuada às famílias atendidas pelo CREAS, visando promover a integração e a socialização desses indivíduos, potencializando a sua autonomia, bem como propiciando a promoção da cidadania e o resgate da sua auto-estima, além de propiciar o vinculo dos atendidos com a equipe técnica do serviço.

Mascote

O concurso Cultural “Escolha o nome do nosso mascote” foi uma ação de divulgação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS. A escolha do vencedor, dentre 97 inscrições e 264 nomes sugeridos, aconteceu no dia 16 de janeiro. Os três primeiros colocados foram “Dhinco”, criação de Joaquim Marciano Ribeiro Filho, do CRAS Sul; “Valente” sugerido por Dirce Castanho Bonfim, do CREAS; e, “Creasinho”, indicação de Iracela Alves Simal Garcia, do CREAS.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password