Creas prepara novas atividades para o mês de fevereiro

Higiene Pessoal será tema de trabalho entre os dias 05 e 06; no dia 27 os atendidos terão uma festa típica de Carnaval

 

Depois de um longo período de férias, o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Votuporanga) já está com novas atividades programadas para o mês de fevereiro. Durante os dias 05 e 06 a unidade realiza um trabalho de conscientização sobre higiene pessoal com as pessoas atendidas pelo órgão. A ação é iniciativa da Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Crianças, adolescentes, mulheres, idosos e famílias atendidas pelo CREAS terão a oportunidade de participar de atividades relacionada à saúde. Com o objetivo de esclarecer dúvidas e proporcionar mais conhecimento aos participantes, o tema será abordado por professores e alunos do Curso de Enfermagem da Unifev, parceira do evento. Durante os dois dias, os participantes receberão ainda um kit de higiene pessoal.

 

A programação está dividida nos seguintes dias e horários: dia 05 – das 9h às 10h, das 14h às 15h e das 19h30 às 20h30; dia 06 das 10h30 às 20h30.

 

Carnaval

E não para por aí, na programação do mês a equipe de profissionais do Creas já está preparando para o dia 27 de fevereiro um dia de carnaval. O evento proporcionará as crianças, adolescentes, adultos e idosos, um dia de diversão com atividades específicas de carnaval, como dança, música, dinâmicas, brincadeiras, show de talentos, concurso de fantasias, distribuição de acessórios carnavalescos, passeio de trenzinho, além de sorteios de brindes e distribuição de lanches, doces e refrigerantes.

 

Creas

O Creas está em atividade desde 2006 e tem como papel primordial prestar atendimento especializado e continuado a indivíduos e famílias com direitos violados como, por exemplo, violência física, psicológica e negligência; violência sexual: abuso e/ou exploração sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida socioeducativa ou medida de proteção; tráfico de pessoas; situação de rua e mendicância; abandono; vivência de trabalho infantil; discriminação em decorrência da orientação sexual e/ou raça/etnia; e outras formas de violação de direitos decorrentes de discriminações/submissões a situações que provocam danos e agravos a sua condição de vida e os impedem de usufruir autonomia e bem estar.

 

O órgão possui equipe multiprofissional (assistentes sociais, psicólogos, educador social e assessor jurídico) que presta atendimento visando, sempre, o fortalecimento da autoestima e superação da situação de violação de direitos buscando amenizar a violência vivida pelas pessoas atendidas.

 

Desde o ano passado o CREAS atende em novo endereço, na Rua Leonardo Commar, 1.636, na esquina com a João Eugênio Barbosa, no Jardim Santa Iracema, e atende pelo telefone (17) 3421-6892.

 

 

Foto: André Luiz D. Takahashi

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password