Cras Sul retoma atividades com grupos de famílias

Ações visam fortalecimento de vínculos familiares e comunitários

A Secretaria Municipal de Assistência Social por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região Sul reiniciou os trabalhos com os grupos de famílias neste mês de fevereiro.

Nesta semana o Cras realizou o primeiro encontro do ano com o grupo de mães de crianças de 0 a 6 anos de idade. O trabalho com este grupo é de modo preventivo, proativo e protetivo por meio da promoção de encontros grupais para a escuta e troca de vivências familiares. As mães foram recepcionadas com dinâmicas de acolhimento.

O Cras é destinado à população que vive em situação de fragilidade decorrente da pobreza, acesso precário ou nulo aos serviços públicos ou fragilização de vínculos afetivos (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras).

Entre as ações realizadas no atendimento e acompanhamento da população estão: orientações, visitas domiciliares, encaminhamentos, entre outros.

O Cras Sul está localizado na Rua Dr. Antônio Alves da Silveira, bairro São João, e o telefone é o (17) 3421 7624. Fotos: André Luiz D. Takahashi

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password