CRAS realiza Carnaval nesta sexta-feira

Irão participar 90 idosos atendidos pela unidade, que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para terceira idade

A sexta-feira (5/2) será de folia para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sul. A unidade irá realizar uma festa de Carnaval para os seus atendidos, a partir das 8h. Irão participar 90 idosos, que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para terceira idade.

O objetivo do evento é estimular a socialização e convivência grupal com enfoque na valorização de expressões artísticas e da cultura local.  “A oferta desta atividade de lazer e entretenimento para os idosos é uma forma de garantir a melhoria das relações entre eles e da qualidade de vida”, disse a coordenadora do CRAS Sul, Lucivaine Galan Saraiva.

Esta ação é uma das estratégias da unidade no atendimento da pessoa idosa e tem como benefício, auxiliar no processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo. “O Carnaval faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos, que atualmente, atende 90 participantes com atividades de convivência, oficina de dança e ginástica preventiva, bem como, atendimentos, visitas domiciliares e encaminhamentos”, complementou a secretária de Assistência Social, Marli Pignatari.

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – zona Sul constituí-se de uma unidade pública estatal que oferta serviços de proteção social básica voltada para o atendimento das famílias e segmentos em situação de vulnerabilidade social. Na unidade, desenvolvem-se serviços, programas e projetos locais de acolhimento, convivência e socialização de famílias e de indivíduos, conforme identificação da situação de vulnerabilidade apresentada, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password