CRAS Norte: marchas de Carnaval para idosos

Baile envolveu participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, promovendo integração e lazer

Foi com um baile de Carnaval realizado nesta quinta-feira (4/2) que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Norte promoveu integração e lazer para os atendidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os idosos dançaram ao ritmo de marchas de Carnaval e hits mais recentes.

Atualmente, o CRAS Norte oferta este serviço para aproximadamente 70 idosos que residem no território de abrangência da unidade. As atividades acontecem às terças e quartas-feiras das 8h às 10h, com atividades de convivência; às quintas-feiras, das 7h30 às 8h30, oficina de dança e às sextas-feiras, 8h às 9h30, ginástica preventiva.

O SCFV tem por finalidade complementar o trabalho social com famílias realizado pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que também compõe a proteção social básica, com vistas a prevenir a ocorrência de situações de risco social e fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos organiza-se em grupos, de modo a ampliar as trocas culturais e de vivências entre os usuários, assim como desenvolver o seu sentimento de pertença e de identidade.

O CRAS Norte oferece transporte para os idosos que residem em bairros mais distantes da unidade, respeitando sua área de abrangência, a fim de incentivar e ampliar a participação.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password