Cras Leste realiza Festival de Talentos nesta quarta-feira

Evento será aberto ao público na própria unidade e contará com apresentações artísticas e culturais

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por intermédio do Cras Leste (Centro de Referência de Assistência Social), promove o II Festival de Talentos destinado às famílias atendidas e acompanhadas pela unidade, bem como, para toda a comunidade em geral. O Festival acontece nesta quarta-feira, 19 de novembro, a partir das 19h, em frente ao Cras que fica na Rua Parecis, nº 100, bairro São Damião.

Os interessados em participar podem se inscrever até a véspera do evento para qualquer tipo de apresentação artística ou cultural. Os três primeiros colocados receberão premiação e troféus.

O festival tem o propósito de estimular a convivência comunitária, valorização da cultura local, promoção de habilidades individuais e possibilitar maior participação das famílias usuárias dos serviços do Cras por meio de apresentações artísticas, socializando as potencialidades coletivas existentes no território.

 

Cras Leste

O Centro de Referência de Assistência Social da zona leste é uma unidade pública estatal que oferta serviços de proteção social básica voltados para o atendimento das famílias e segmentos em situação de vulnerabilidade social.

Tem como objetivo a prevenção de situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, tais como: acolhimento das necessidades da família, fortalecimento do convívio e dos vínculos familiares e comunitários, desenvolvimento da autonomia individual, familiar e social.

Destina-se à população que vive em situação de fragilidade decorrente da pobreza, ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos ou fragilização de vínculos afetivos (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras).

No Cras Leste são desenvolvidos serviços, programas e projetos locais de acolhimento, convivência e socialização de famílias e de indivíduos, conforme identificação da situação de vulnerabilidade apresentada, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

 

Serviço

Festival de Talentos

Dia: 19 de novembro (quarta-feira)

Horas: 19h

Local: Cras Leste- Rua Parecis, nº 100 – Bairro São Damião

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password