COVARDIA: vídeo flagra aluno agredindo colega em escola

Caso aconteceu na última semana, dentro da sala de aula do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual “Cícero Barbosa Lima Junior”, conhecida como 3º Ginásio.

 

Um vídeo enviado ao vereador Hery Kattwinkel e divulgado com exclusividade pela reportagem do votunews mostra uma cena bárbara de violência dentro da sala de aula de uma escola pública estadual de Votuporanga.

O caso aconteceu na semana passada, mas somente agora o vereador teve acesso às imagens que chegaram ao seu gabinete por meio de denúncia anônima. Como vereador, ele já oficiou o Ministério Público de São Paulo para as providências.

As imagens mostram um aluno da Escola Estadual “Cícero Barbosa Lima Junior”, conhecido como 3º Ginásio, agredindo covardemente outro colega de sala. O aluno dá um violento chute na cabeça do colega e ainda desfere um murro, também na cabeça. O vídeo ainda mostra a professora totalmente estarrecida e tentando ajudar o aluno agredido.

A reportagem do votunews.com.br, após receber o vídeo da pessoa que preferiu não se identificar, entrou em contato com a direção da escola, que informou que todas as medidas disciplinares foram tomadas urgentemente.

De acordo com a diretoria da escola, os alunos envolvidos estudam no 1º ano do Ensino Médio da Escola Cícero e o agressor possui um histórico com problemas familiares. Contudo, é a primeira ocorrência que ele se envolve em agressão dentro do ambiente escolar. A reportagem levantou que a agressão teria sido motivada por causa de namorada.

De acordo com informações, o agressor tem 14 anos, e teria sido abandonado por seus familiares e está sob a proteção da Justiça da Infância e Juventude de Votuporanga. Ele está residindo em uma casal lar mantida pelo município em razão do abandono dos seus familiares. O caso de abandono chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar de Votuporanga.

De acordo com o presidente do órgão, Douglas Araújo, o adolescente está residindo na casa lar até que se encontre uma família para adoção, já que seus familiares o teriam abandonado. Após ser abandonado, o aluno teria ido morar na casa da namorada, mas os pais da garota entenderam não ser conveniente. Em razão disso, ele foi acolhido por essa casa lar do município.

Segundo informações da diretora da escola, o aluno foi suspenso das aulas, assim como também os alunos que teriam filmado e fotografado as agressões.

PROVIDÊNCIAS:

O vereador Hery encaminhou um ofício ao promotor de Justiça, José Vieira da Costa Neto, pedindo providências.  “Este Vereador tem plena confiança e admiração nos trabalhos desenvolvidos pelos Promotores da Infância e Juventude de Votuporang.  Não podemos nos omitir diante de uma grave denuncia de atos de agressões e covardia, que foram praticados dentro da sala de aula da Escola Estadual Cícero Barbosa Lima Junior, nesta, perpetrados por um aluno do 1º ano do ensino médio Essas agressões foram gravadas através de vídeos no whatsApp, o qual foi enviado para este Vereador para posteriores providências.

Considerando ainda, que se caso haja interesse dessa promotoria, me coloco à disposição para fornecer o vídeo com imagens relatando o fato com as agressões, com chutes e socos na cabeça dentro da sala de aula da instituição de ensino acima mencionada.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password