Cosmorama: mulher multada em R$ 3 mil por maus-tratos

Dona do cachorro está há vários dias fora de casa e o animal estava sem alimentação, sem água, preso em uma corda e exposto aos maus tempos

Um cão da raça Chow Chow estava sofrendo maus-tratos no município de Cosmorama. Segundo informações colhidas na rede social do protetor Leonardo Brigagão, mais conhecido como “Chandelly” e vice-presidente da Spavo (Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga), a dona do cachorro está há vários dias fora de casa e o animal estava sem alimentação, sem água, preso em uma corda e exposto aos maus tempos.

O veterinário Dr. Dhereck Wanssa, da Anima Vetus Veterinária, foi com a Polícia Ambiental na data de hoje (14) até aquela cidade para consultar o cão e posteriormente fazer um laudo de maus tratos.

A tutora levou uma multa de R$ 3 mil, além de processos, conforme a Lei 9605/98 Artigo 32. O animal foi apreendido e segundo Chandelly, necessita de um lar de passagem até que o juiz defina o destino dele.

“Certamente, quem puder ficar com ele provisoriamente terá uma grande chance de ficar definitivamente. Vizinhos disseram que a dona dele já teve outros animais que morreram de fome. No local haviam pássaros, mas, infelizmente o delegado de Cosmorama não permitiu a entrada para retirar os pássaros de dentro da residência, que também estão sendo alimentados por terceiros, caso contrário morrem de fome”, declarou.

A moradora da casa ainda não foi encontrada, mas será identificada pela Polícia Ambiental para receber em mãos a multa por maus-tratos.

/votunews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password