Corrida Viva o Trabalhador: depois de 23 anos, prova passa a ser noturna

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a Equilíbrio Esportes já definiram todos os detalhes da Corrida Viva o Trabalhador, que este ano completará 24 edições com uma grande novidade: pela primeira vez, a prova será disputada no horário noturno.

“Como a prova é realizada no feriado de 1º de maio e sempre aconteceu no início da manhã, não contávamos com uma boa presença de público, pois muitos aproveitam para dormir até um pouco mais tarde ou optam por outras opções de lazer como ranchos e pesque-pagues”,
informa o secretário Mineiro, completando que “por isso, este ano, decidimos pela corrida noturna (Night Run), o que abre a possibilidade de todos poderem comparecer e prestigiar os atletas”, informa Mineiro.

A prova está marcada para as 18h, com chegada e saída na rua Amazonas, diante da Praça da Igreja Matriz, no centro. “Acreditamos que teremos um número muito grande de participantes, dentre os quais muitas expressões do pedestrianismo regional, já que a corrida virou tradição no calendário do interior, sempre se destacando pela organização e estrutura”, destaca Mineiro. “O objetivo da administração Junior Marão é promover o atletismo no âmbito regional, favorecendo a descoberta de novos valores para a modalidade e proporcionando momentos de lazer em todos os meios sociais e esportivos”, conclui o secretário.

As inscrições devem ser feitas apenas pela internet, no endereço eletrônico da equipe Equilíbrio Esportes (www.equilíbrioesportes.esp.br). O percurso será de 7 km, em traçado de rua. “As inscrições pela internet, ao custo de R$ 33,00, se encerrarão no dia 29, a não ser que se atinja o número máximo de 300 participantes; as possíveis vagas remanescentes poderão ser preenchidas até 30 minutos antes da prova, mediante pagamento de uma taxa de R$ 40,00”, informa o organizador da prova, prof. José Roberto Medalha.

Cada participante receberá um kit, contendo o seu número de peito, medalha alusiva, camiseta personalizada (dry fit), suco, frutas e água. “A classificação será definida conforme a colocação (tempo/ordem de chegada – tempo bruto)”, afirma Medalha. Serão premiados os atletas do 1º ao 5º geral masculino e feminino, e os 3 (três) primeiros colocados por faixa etária, mais os 10 primeiros masculino e as 5 primeiras atletas do sexo feminino de Votuporanga.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password