Corrida da Virada reúne 300 atletas

A 6ª edição da Corrida da Virada, em Votuporanga, foi realizada ontem à tarde, no bairro Pozzobon

Nem mesmo o tempo de chuva na tarde de ontem espantou cerca de 300 atletas para a 6ª edição da tradicional Corrida da Virada, em Votuporanga.

A avenida Emílio Arroyo Hernandes, no bairro Pozzobon, zona norte da cidade, foi palco para um entardecer ‘recheado’ de saúde e motivação. Os participantes da corrida fizeram o percurso de seis quilômetros com direito a plateia e torcida – maioria moradores do bairro e familiares.

Alunos de várias academias da cidade aproveitam para correr ao lado de instrutores e personais trainers. Quem não estava no pique para correr participou da caminhada que teve percurso de quatro quilômetros. Tanto a largada quanto a chegada da prova foi realizada no Supermercado Santa Cruz, unidade do Pozzobon.

O primeiro lugar da categoria masculina foi Ademir de Oliveira, que fez a prova em 20 minutos e 10 segundos. Já o segundo lugar ficou para Peter Jackson Miller Camargo, que fez o percurso de seis quilômetros em 20 minutos e 17 segundos. Júlio César Pires completou a prova em 20 minutos e 58 segundo, garantindo o terceiro lugar. Na categoria feminina, quem faturou o primeiro lugar foi Silvia Maria Ferreira que completou a prova em 24 minutos e 29 segundos. O segundo lugar ficou com Karina Franzin, que fez o percurso em 26 minutos. Já o terceiro lugar ficou para Tatiana Vendramini com 26 minutos e 41 segundos.

Todos os participantes ganharam camiseta da Caju Brasil e medalha no final da prova, além de brindes da organização e patrocinadores.

O evento esportivo foi realizado neste ano pela Four Life Eventos em parceria com o Diário da Região e outros patrocinadores.

De acordo com os organizadores, o objetivo é incentivar a prática de esportes ao ar livre e proporcionar qualidade de vida à população. A corrida de rua é considerada um dos esportes em crescimento em número de adeptos no Brasil. De acordo com o personal trainer Ricardo Bifaroni, que também faz parte da organização do evento esportivo, a cada edição, os praticantes do esporte ficam mais diversificados, com participantes de ambos os sexos e das mais variadas idades. “Tivemos pais correndo com os filhos e este é o objetivo do evento, o incentivo a prática esportiva ao ar livre e a confraternização entre as pessoas”, disse ele.

[VOTUPORANGA - 1]  VOTUPORANGA/VOTUPORANGA/PRODUCAO ... 0

 

[VOTUPORANGA - 1]  VOTUPORANGA/VOTUPORANGA/PRODUCAO ... 0

 

Luciano Moura
luciano.moura@diariodaregiao.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password