Corrida 8 de Agosto: Votuporanga se destaca

Em percurso de cinco quilômetros, o pódio foi votuporanguense; na prova de 10 quilômetros, Secretaria leva prata e bronze

A 26ª edição da Corrida Pedestre “8 de agosto”, promovida pela Prefeitura de Votuporanga no aniversário da cidade, foi marcada pelo bom desempenho dos atletas locais. Oito esportistas de Votuporanga ficaram entre os cinco melhores nos percursos de cinco e 10 quilômetros, deixando para trás participantes de vários municípios da região.

Na categoria feminina, na prova de cinco quilômetros, o pódio foi votuporanguense. Karina Franzin completou o percurso em 21 minutos e 13 segundos, garantindo o primeiro lugar. Andreia Cristina Marconato encerrou a corrida logo atrás, com 24 minutos e nove segundos. A terceira posição ficou para Miriam Rodrigues de Araujo, com o tempo de 25 minutos e 58 segundos. Karina, Andreia e Miriam são atletas da Secretaria de Esporte e Lazer e Associação Votuporanguense de Atletismo (AVOA).

Roberta Menezes, também de Votuporanga, finalizou a prova com 26 minutos e 19 segundos, conquistando a quarta colocação.

Já na categoria masculina, o primeiro lugar foi para Julio Cesar Pires, de Tanabi, com o tempo de 17 minutos e 42 segundos. Felipe Kevin Zampronha, de Santa Fé do Sul, levou a segunda posição com 19 minutos e 29 segundos. Ricardo Aprigio de Freitas, de Iturama, completou o pódio com 20 minutos e 46 segundos. Nesta prova, o melhor votuporanguense foi Geraldo Barrientos Santos Junior que finalizou o percurso em 22 minutos e 13 segundos.

Na prova de 10 quilômetros, na categoria masculina, Ademir Oliveira, de Mirandópolis, teve o melhor tempo de todos os participantes com 34 minutos e 40 segundos. Otávio Emanoel Rodrigues, de Santa Fé do Sul, ficou em segundo lugar com 36 minutos e 23 segundos. Dorvalino da Silva levou a terceira posição com 36 minutos e 51 segundos. Victor de Oliveira Andrade, atleta da AVOA/SEL, conquistou a quarta colocação com o tempo de 37 minutos e 3 segundos. Nilson Rocha Souza, também atleta de Votuporanga, ficou em quinto com 37 minutos e 18 segundos.

Já na categoria feminina, Silvia Maria de Santa Rita Ferreira, de São José do Rio Preto, terminou a prova em 41 minutos e 59 segundos, ficando com o primeiro lugar. Eliete Guilherme, atleta da AVOA/SEL, conquistou a segunda colocação com o tempo de 48 minutos eu segundo. Jaciara Lopes de Andrade, também de Votuporanga, ficou na terceira posição com 49 minutos e 21 segundos.

De acordo com a organização, 280 atletas foram inscritos para a corrida, mas 249 completaram a prova. O evento tem a parceria com Associação Votuporanguense de Atletismo (AVOA).

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password