Correição: Dr. Osny afirma que cadeia passará por reforma

Para o ano que vem, o Plantão Policial e o 1°/3° DPs também passarão por reformas

Uma correição está sendo realizada hoje em todas as unidades policiais de Votuporanga. A correição é feita duas vezes por ano, ou seja, essa é a do segundo semestre (uma vez a cada seis meses), e está sendo comandada pelo delegado seccional Osny Marchi. Ele disse para a reportagem do votunews, durante a correição na DIG/Dise, que o objetivo é conferir os andamentos dos inquéritos e de todos os trabalhos que as delegacias realizam.

“Vamos conversar com os funcionários e delegados titulares, para ficamos por dentro das necessidades de cada delegacia. Aqui na DIG estamos com um processo em que tentaremos levar a delegacia para outro prédio. Este ficou pequeno para abrigar as duas unidades”. O delegado disse que há vários prédios que foram ofertados para locação e que aguarda um aval de São Paulo para ver qual o melhor prédio que se adapta em abrigar a Especializada.

Além disso, ele afirma que através das estatísticas, acompanha diariamente o índice de esclarecimento. “Tudo o que acontece de autoria desconhecida, tem uma porcentagem que sempre fica um pouco acima da média estadual”.

2º DP

Segundo o Dr. Osny, o 2° DP está praticamente pronto. “Estamos colocando os móveis, computadores e cabeamentos. Até o mês que vem, pretendemos colocar em funcionamento a unidade”, disse. A delegacia se instalará na rua Leonardo Commar, no bairro Pozzobon.

Reformas em 2015

Para o ano que vem, o delegado Osny Marchi afirmou que pretende colocar em andamento a reforma da Cadeia Pública, o Plantão Policial e o prédio do 1° e 3° DP.

“A seccional tem uma proposta da Prefeitura de Votuporanga, que nos ofereceu um terreno para construirmos uma central de polícia”, afirma.

Região

Na região estão em andamento e quase prontas para ser inauguradas: as delegacias de Cosmorama, Riolândia e a de Cardoso. “Temos outras delegacias incluídas para reformas e algumas para construção. Por exemplo, iremos começar a construir a delegacia de Parisi, em breve”, falou.

E quanto ao aumento de efetivo, Osny disse que há concursos em andamento para investigador, escrivão e delegado. “Para todo o Estado, serão disponibilizadas 2 mil vagas para escrivão e investigador. Essas vagas serão distribuídas para as cidades de São Paulo. Porém, não temos o conhecimento de quantas vêm para São José do Rio Preto e Votuporanga”, conclui.

Atividade Delegada

Para o delegado seccional, a Atividade Delegada veio para somar. “Quando se tem um Policial Militar na rua, o crime acaba sendo inibido. Quanto as multas, é necessário fazer uma avaliação na Secretaria Municipal de Trânsito para ver se as infrações realmente vêm inibindo e também sobre tudo aquilo que se espera. Quando se trabalha em trânsito, o que se espera é que os acidentes diminuam, tanto com ou sem vítima. Mas a secretaria faz o balanço para verificar se a atividade administrativa é mesmo, a correta para inibir os acidentes de trânsito”, encerrou.

Paola Munhoz/Votunews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password