Corpo de jovem morta em piscina passa por novo exame

A Polícia Civil do Guarujá pediu laudo complementar no IML de São Paulo, para descobrir qual a causa da morte da estudante  Vitória Bazerla Morelato, de 15 anos. A jovem de Guapiaçu morreu no dia 5 de janeiro, depois de passar mal quando estava em um hotel do Guarujá. O novo exame será necessário porque o primeiro laudo foi inconclusivo.

Vitória começou a passar mal quando estava à beira da piscina em companhia de uma prima. No hotel, ela recebeu os primeiros socorros prestados por um médico, depois foi transferida para o Hospital Santo Amaro, onde chegou morta.

O delegado do caso, Sérgio Nassur, disse que o primeiro exame necroscópico feito pelo IML do Guarujá não encontrou a causa da morte no exame dos órgãos vitais da estudante. “Como ainda não podemos afirmar que ela morreu de causas naturais, serão feitos exames das vísceras dela, no laboratório do IML de São Paulo, para verificar se o óbito teve causas biológicas ou químicas.”

Pelos cálculos de Nassur, o novo laudo da morte da jovem deve ficar pronto até o final de fevereiro. Com base no resultado, o delegado vai decidir quais serão as pessoas ouvidas em depoimento.

Dor que não passa

O pai de Vitória, o bancário aposentado Eugênio Morelato, 62 anos, afirma que pretende ir ao Guarujá assim que for revelado o novo laudo do IML. “Não dá para se conformar com a morte da filha com apenas 15 anos, que era muito bem de saúde. Para mim, que sou pai, é uma dor que não passa.”

A viagem para o Guarujá foi presente da família para Vitória por ter completado 15 anos e ter bom comportamento. A jovem viajou até o litoral paulista, acompanhada de tios e primos.

Segundo Eugênio, nos exames de saúde de rotina, antes de viajar para o Guarujá, não foram constatados problemas de saúde na filha. “A única coisa diferente que minha filha estava fazendo era tomar um remédio contra espinhas. Não sei se isso seria capaz de provocar a morte dela.”

A polícia não tem prazo para conclusão do inquérito sobre a morte do estudante. Marco Antonio dos Santos – diarioweb.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password