Corpo de Bombeiros recebe doação de três novas viaturas

Da redação

O Corpo de Bombeiros de Votuporanga recebeu na tarde de ontem três novas viaturas que serão usadas nas ocorrências e vistorias da unidade. As viaturas foram adquiridas através de uma parceria entre o Febom (Fundo Especial de Bombeiro), Jecrim (Juizado Especial Criminal) e prefeitura.
A cêrimonia de entrega das três viaturas, avaliadas em R$150 mil, contou com a presença do Prefeito Junior Marão, membros da Febom e do  Tenente-Coronel Paulo César Berto. Foram adquiridos dois Ford Fiesta, que serão usados em vistorias e transportes pessoal, atendendo aos 14 municípios. Já a caminhonete, modelo Chevrolet S-10, será usada na parte operacional.
 “Vamos usar a S-10 em ocorrências para ganharmos tempo. Por exemplo, em acidentes com vítimas presas nas ferragens, salvamento. Muitas vezes temos de deslocar um caminhão para o outro lado da cidade em ocorrência de remoção de uma cobra. Agora vamos ganhar agilidade, pois o caminhão não tem a mesma agilidade de uma caminhonete” diz Tenente Alex Brito.
O Febom é uma taxa extra criada no município com objetivo de arrecadar fundo ao Corpo de Bombeiros. A verba arrecadada só deve ser voltada para compra de equipamentos n área operacional. Não pode ser usado para outros fins. 
Foi a primeira grande compra feita através do uso do Febom, mas ainda a contribuição está abaixo do esperado “Pedimos a contribuição da população, em 2012 houve uma contribuição de 4,8% da população ao Febom, este ano está muito abaixo da expectativa. Até o momento recebemos apenas 1,8%” comenta Brito.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password