Bombeiros colocam em operação viatura auto tanque

O Grupamento do Corpo de Bombeiros de Votuporanga recebeu ontem uma nova viatura para salvamento e combate a incêndios. A entrega oficial foi às 11h30 no quartel do Grupamento.

A cerimônia contou com a presença do capitão Cleber Cochito, comandante do Batalhão, com sede em Fernandópolis, do tenente-coronel Paulo César Berto, comandante de toda a área da Polícia Militar do CPI 5, além do prefeito Junior Marão, vereadores e secretários. Segundo o tenente-coronel, a viatura traz autonomia para a corporação.
Com a intenção de reforçar o trabalho dos bombeiros e propor maior segurança a população municipal, o veículo montado sobre o chassi de um Ford Cargo 1722 é equipado com tanque de água de seis mil litros, bomba de incêndio, carretel de mangotinho, canhão monitor, torre de iluminação com refletores, rádio de comunicação, e amplos compartimentos para guarda de materiais. O acordo foi entre o Estado, que adquiriu o chassi e a Prefeitura pagou a montagem, no valor de R$ 122 mil.
De acordo com o tenente-coronel, Paulo Berto, o Estado tem buscado muito essas parcerias com as prefeituras. “Apesar de ser simples, é muito importante”.
José Nelson Chino Bolotório, presidente da Febon (Fundo Especial de Bombeiros), comenta que a arrecadação de fundos para a melhoria do Corpo de Bombeiros tem o apoio de algumas empresas, dentre elas, Schain que já doou materiais para salvamento em altura, e estão buscando parceria com Noble, para adequação da unidade.
O prefeito afirma que a viatura montada pela empresa Rontan, veio para auxiliar no trabalho do batalhão, onde os serviços são prestados ao Samu (Serviço de Atendimento Médico) e, também, à usina. Ele completa dizendo que Votuporanga necessitava de uma estrutura à altura do município. E aproveitou a oportunidade para reforçar que tem buscado concretizar o projeto “Atividade Delegada” onde, vai utilizar o policial militar em seu período de folga.
O objetivo é ampliar a segurança da população, já que o convênio prevê o repasse de verba do município para a Polícia Militar a fim de aumentar o número de policiais nas ruas e praças de Votuporanga. Por meio desse programa, os serviços serão executados por policiais durante os horários de folga, o que acaba se traduzindo em um maior número de efetivo nas ruas. (Da Redação – A Cidade).

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password