Corpo de Bombeiros captura porco-espinho em cima de árvore na rua Antonio Pereira

Uma ocorrência não muito comum foi registrada nesta noite chuvosa de sexta-feira, pelo Corpo de Bombeiros de Votuporanga.

Uma moradora da rua Antonio Batista Pereira – de Votuporanga acionou os bombeiros porque encontrou um porco-espinho em cima de uma árvore defronte à sua residência.

Rapidamente, os bombeiros chegaram até o local indicado e conseguiram recolher o ouriço e levaram o animal até a Polícia Ambiental que irá colocá-lo novamente em seu habitat natural.

Origem

O porco-espinho é pequeno e tranquilo, mas quase nenhum bicho se atreve a chegar perto dele. E, se um predador se aventura a atacá-lo, acaba se dando mal. É que ele está sempre alerta e, ao notar qualquer sinal de perigo, se encolhe e se enrola como uma bola.

Então, se vira de costas para o rival, pois a parte traseira do seu corpo tem mais espinhos, e começa a andar de ré. Quando encosta no adversário, seus espinhos longos e duros se soltam. E aí o porco-espinho ganha a chance de correr e se livrar do perigo.

Mas nem todos os dias são assim agitados. O porco-espinho costuma viver solitário e protegido em tocas perto de plantas e pedras.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password