Corpo de Bombeiros captura cachorro do mato dentro de residência

O Corpo de Bombeiros de Votuporanga capturou neste sábado, por volta das 17 horas, um cachorro do mato, mais conhecido como Raposinha dentro de um imóvel na rua Manaus, no bairro Jardim Bom Clima.

Após comunicação dos moradores, os bombeiros dirigiram-se até a residência e conseguiram capturar o animal que foi levado a sede do GB (Grupamento dos Bombeiros) e, posteriormente à Polícia Ambiental que o devolveu ao seu habitat natural em uma mata nativa em Votuporanga.

cachorro-do-mato ou guaraxaim (nome científicoCerdocyon thous) é um mamífero da família dos canídeos, amplamente distribuído pela América do Sul. Tais animais, noctívagos, medem cerca de 65 cm de comprimento, com pelagem cinza-clara de base amarelada, e faixa dorsal negra, que se estende da nuca à ponta da cauda.

 

São onívoros e oportunistas, e sua dieta consiste de frutasovosartrópodesrépteis, pequenos mamíferos e carcaças de animais mortos. Também são conhecidos pelos nomes de aguaraxaim, cachorro-do-mato, graxaim, graxaim-do-mato e lobinho.

 

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password