Corpo de Aline é exumado: ela não estava grávida

A Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Votuporanga, a DDM, segue as investigações sobre o crime que comoveu a cidade no último dia 16.

 

Na última terça-feira, o corpo de Aline Barbosa, morta com ao menos 13 golpes de faca em um apartamento no Parque das Nações, foi exumado.

 

A perícia constatou que a jovem não estava grávida quando morreu, ao contrário do que divulgado por familiares e pelo namorado na vítima em uma rede social.

A informação foi dada pela delegada que cuida do caso, Edna Rita de Oliveira Freitas.  Segundo ela, o laudo de exame necroscópico ficou pronto na última sexta-feira (21), e não foi respondido nenhum quesito com relação à gravidez. Edna Rita afirmou também que durante os depoimentos, nenhum dos parentes e o namorado de Aline, levantaram suspeitas de que a jovem estava grávida quando foi assassinada.
Após o resultado do exame necroscópico, ainda na sexta-feira, a delegada requisitou um laudo complementar. “Nós fizemos a exumação do cadáver ontem (terça-feira) pela manhã, e foi constatado que a Aline não estava grávida”, disse a responsável pelas investigações. O procedimento foi realizado por um médico legista, com apoio de peritos do Instituto de criminalística. O corpo da jovem foi desenterrado e não foi constatado a presença de feto no interior do útero. A reconstituição do crime ainda não foi realizada.
Buiú
Edna Rita também comentou sobre as prováveis ameaças feitas pelo suspeito, João Henrique Rodrigues, conhecido por Buiú, contra familiares da vítima. Na última terça-feira, a Polícia Militar foi acionada via 190, com a denúncia de que o rapaz teria passado pro duas vezes em frente à casa da mãe de Aline e feito ameaças.
Ontem, por volta das 12h20, novamente, a PM foi acionada com a informação de que Buiú foi visto na rua Sebastião Lima Braga, próximo à escola Enny. Policiais fizeram buscas pelo bairro, mas nada foi constatado.
“As informações não são de que ele permanece na cidade, mas de que provavelmente ele esteja na cidade. Isso porque a família da vítima tem dado notícias de que ele foi visto, só que isso não é confirmado por testemunhas.
Inclusive uma equipe da DDM foi até a residência da mãe de Aline, para saber que acionou a polícia, e o que se descobriu é  que se tratava de uma denúncia anônima. Então, não existe a confirmação de que ele está na cidade, nós estamos fazendo investigações a fim de localizá-lo”.
A delegada disse também que se alguém tiver alguma informação, pode colaborara com as investigações. “A foto foi divulgada, não só na imprensa local, mas também fora. Então qualquer pessoa que tiver alguma informação, pode entrar em contato”. O telefone da DDM é o 3421-7526. Jociano Garofolo A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password