Coronel da Polícia Militar destaca redução de crimes

Em sua fala no Encontro Regional de Conselhos de Segurança, realizado na manhã de ontem em Votuporanga, a coronel Helena dos Santos, comandante da PM, fez questão de reforçar a importância dos conselhos de segurança, mesmo com a recente diminuição das estatísticas criminais.

 

Segundo ela, a área do 16º Batalhão da PM do Interior, a qual pertence Votuporanga, é a maior em quantidade de municípios, com 49. “Temos conseguido manter a sensação de segurança. Nunca prendemos tanto, e nunca apreendemos tanta droga, mas também nunca sentimos tanto medo. A segurança pública não se faz apenas com a ação da polícia, mas com a integração da comunidade”.

 

 

Segundo a coronel, a comunidade não é um ente estático, recebedor de Segurança Pública, muito pelo contrário. “Cada um de nós, enquanto cidadãos temos o papel de inibir pequenos atos.  O Conseg tem conseguido que as pessoas desempenhem seu papel. Partindo da comunidade a iniciativa, se consegue chegar à solução de problemas.

 

Temos o mesmo objetivo, que é comunidades mais autônomas trabalhando para a construção de um futuro melhor”, disse a comandante da PM. Os encontros regionais devem acontecer também em outras localidades do Estado. Hoje, será realizado em Novo Horizonte.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password