Corinthians vence Paulista e Guarani passa pelo Palmeiras

O Corinthians derrotou o Paulista por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Pacaembu. Em um jogo sem muita emoção, válido pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, o único gol foi marcado pelo atacante Willian, no segundo tempo. O resultado reaproxima o Corinthians do líder São Paulo: os dois times somam 43 pontos, mas o tricolor leva vantagem no saldo de gols.

Na última rodada, o Corinthians enfrentará a Ponte Preta, em Campinas. Por sua vez, o Paulista, que continua com 19 pontos, se despedirá da competição diante do Bragantino, em Jundiaí.
O jogo não definiria a colocação final do Corinthians – apesar de poder deixá-lo encostado ao São Paulo – nem seu adversário no mata-mata. Mesmo assim, Tite exigiu o máximo de sua equipe. Sem contar com o zagueiro Chicão (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e alguns jogadores em recuperação (como o meia Alex e os atacantes Jorge Henrique e Emerson), o treinador reclamou da falta de dedicação do elenco em uma atividade com bola durante a semana.
“Tem que ter desempenho, jogar sob pressão. Nossa busca é o primeiro lugar, que ainda está em aberto, mesmo com a vantagem do São Paulo. E também há chance de Santos e Palmeiras nos ultrapassarem”, disse Tite antes da partida deste domingo.
Palmeiras
O Guarani aproveitou o mando de campo e contou com uma boa atuação do goleiro reserva Juliano para vencer o Palmeiras por 3 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Brinco de Ouro. Os gols da partida foram marcados por Neto, Fumagalli e Bruno Mendes, para os donos da casa, e Barcos, para os visitantes.
Com esse resultado o Guarani subiu duas posições na tabela do Campeonato Paulista, ultrapassou o Palmeiras e chegou ao quarto lugar. O Palmeiras, que sofreu a segunda derrota consecutiva na competição – perdeu para o Mirassol no último fim de semana – caiu para quinto e corre o risco de disputar como visitante o jogo único das quartas de final do Estadual.
Foi a segunda vez neste Campeonato Paulista que a defesa do Palmeiras levou três gols em uma única partida. O outro jogo foi o clássico contra o São Paulo, disputado na décima rodada, que terminou empatado em 3 a 3.
Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, no próximo domingo, o Palmeiras enfrenta o Comercial no estádio do Pacaembu, enquanto que o Guarani vai enfrentar o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto..

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password