Corinthians sofre gols da Ponte Preta no fim, perde outra e aumenta a crise

O Corinthians parece não saber como sair do momento ruim que vive. Pior a cada rodada, a má fase de Tite & Cia. ganhou mais um capítulo dramático nesta quarta-feira, na derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Os gols da equipe da casa saíram aos 42 e 48 minutos do segundo tempo. A sequência corintiana sem vitórias agora é de cinco jogos – empate com o Náutico e derrotas para Internacional, Botafogo, Goiás e Ponte (as três últimas seguidas).

Às vezes, a impressão é que o Timão está perdido. Tanto que, com um minuto de jogo, Chiquinho já aparecia na cara de Cássio com perigo, para a boa defesa do camisa 12. A Macaca, que nas quartas de final do Paulistão havia perdido por 4 a 0 para o Corinthians, começou com postura de time grande. Foi pra cima. Nem parecia que tinha entrado em campo mais pressionada que o rival – no caso da equipe de Campinas, eram oito jogos sem vitória no campeonato, sendo sete derrotas.

Chiquinho apareceu outras vezes, sempre nas costas de Edenilson, e em uma delas fez um gol após driblar Cássio. Corretamente, a arbitragem assinalou impedimento. O goleiro alvinegro ainda sofreu mais vezes e teve de se desdobrar com boas defesas quando Uendel e Alef apareceram na área, livres.

Tite, ao ver sua equipe desorganizada, com buraco no meio e espaço atrás, tentou mudar tudo. Mas há tempos sofre dificuldade para encontrar uma solução no time. Tanto que, mesmo sendo o mais vitorioso da história do clube, é questionado.

No primeiro tempo, ele trocou as posições de Pato e Romarinho, e de Edenilson e Maldonado. O Timão chegou apenas duas vezes, uma com um chute de Guerrero no meio do gol, defendido por Roberto, e outra em cabeçada de Pato, após falta cobrada por Douglas. Ralf não conseguiu aproveitar o rebote.

No intervalo, o treinador corintiano fez uma quase revolução. Revolução porque tirou Romarinho e Pato para colocar Danilo e Emerson Sheik. Quase porque foram dois jogadores de frente por dois jogadores de frente. E quem começou melhor foi novamente a Ponte… Aos 5 minutos, Adrianinho achou Alef na entrada da área e bateu, e Cássio novamente fechou o gol.

Alguns minutos depois, o Corinthians começou a se encontrar. Em duas ocasiões, Danilo fez boa jogada e encontrou Sheik. Nas duas, ele arriscou para o gol. Em uma, Roberto defendeu, em outra, a bola foi para fora. Mas a postura mudou e quem começou a tocar mais a bola e chegar foi o Timão.

Adailton, aposta de Jorginho no lugar do artilheiro William, começou a aproveitar os espaços de Edenilson e levou perigo em contra-ataques. Após chegar duas vezes com perigo, ele saiu na cara de Cássio e tentou duas vezes, para boas defesas do goleiro do Timão.

Quando o empate sem gols parecia ser o caminho do jogo, a equipe da casa aproveitou um lance de bola parada. Em falta recebida por Adailton, Fellipe Bastos cobrou no ângulo, sem chances para Cássio.

Aos 48 minutos, a pá de cal foi colocada. Chiquinho fez jogada pela esquerda, lançou Adailton, que superou Gil na corrida e tocou na saída de Cássio. Um gol que aliviou a situação da Ponte e afundou a do Corinthians.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 2X0 CORINTHIANS

Estádio: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data/hora: 18/9/2013 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Tatiane Sacilotti Camargo

GOLS: Fellipe Bastos, aos 42’/2ºT (1-0) e Adailton, aos 48’/2ºT (2-0)
CARTÕES AMARELOS: Ferron (Ponte Preta); Guerrero (Corinthians)
CARTÕES VERMELHOS: –
PÚBLICO E RENDA: 6.777 pagantes / R$ 141.131,00

PONTE PRETA: Roberto, Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef (Fernando, 23’/2ºT), Fellipe Bastos e Adrianinho (Elias, 30’/2ºT); Chiquinho e Willian (Adailton, 20’/2ºT). Técnico: Jorginho.

CORINTHIANS: Cássio; Edenilson, Paulo André, Gil e Igor; Ralf e Maldonado (Paulo Victor, 45’/2ºT); Douglas, Romarinho (Danilo, intervalo) e Pato (Emerson Sheik, intervalo); Guerrero. Técnico: Tite.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/COR-PON_0_995300668.html#ixzz2fJ3FMsqn
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password