Corinthians: perto de perder Malcom e contratar Dudu

BRASIL – O Corinthians está perto de perder um atacante e confirmar a chegada de outro. O jovem Malcom tem uma oferta de cerca de 12 milhões de euros (cerca de R$ 38,5 milhões) do Dínamo de Kiev (UCR), que deve ser oficializada nos próximos dias.

Em contrapartida, a diretoria está otimista na contratação de Dudu, que defendeu o Grêmio nesta temporada, em negociação por empréstimo.

Malcom, de apenas 17 anos foi promovido das categorias de base após a Copa São Paulo deste ano e é apontado como uma das promessas alvinegras. No entanto, o clube detém apenas 30% de seus direitos econômicos (vai receber cerca de R$ 11,5 milhões) e já avisou que não deve segurá-lo. O contrato vai até 2 de maio de 2016 e, depois que os dirigentes estudaram a renovação, os representantes do atacante avisaram que ele tinha a intenção de ir para a Europa na próxima janela.

Após atuações irregulares de Luciano e Ángel Romero, ele conquistou a confiança de Mano Menezes e se firmou como o parceiro de Guerrero no ataque do Timão. A provável saída vai gerar reação negativa da torcida, que o abraçou como uma das novas joias do clube. A última promessa que deu certo foi o zagueiro Marquinhos, que durou um semestre e poucos jogos até ser transferido para a Roma (ITA) – hoje faz sucesso no Paris Saint Germain (FRA) e Seleção Brasileira.

Já Dudu entrou na mira do Corinthians nos últimos meses do Brasileirão, como mostrou o LANCE!Net no fim de outubro. O empresário Giuliano Bertolucci é quem conduz as negociações com o Dínamo de Kiev (UCR) que, por sinal, também é o clube dono dos direitos econômicos de Dudu – apesar disso, não há relação com a negociação de Malcom. Na noite deste domingo, o atacante despediu-se do Tricolor Gaúcho através de seu perfil em uma rede social, já que não terá o empréstimo renovado.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password