Corinthians perde para o Linense no Paulistão

Com uma grande atuação do goleiro Leandro Santos, o Linense bateu o Corinthians por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. O resultado quebra uma sequência de dez jogos sem perder para o Timão, que fica na sexta colocação, com 32 pontos. O Elefante vai a 27 pontos, e permanece fora do G8, mas mantém vivas suas chances de classificação na última rodada.

 

O Corinthians começou o primeiro tempo partindo para cima dos donos da casa. Pela esquerda, Emerson infernizou a defesa adversária, com dribles e muita velocidade. Logo aos três minutos de jogo, arrancou pela esquerda, deixou Marcelo Bispo para trás e fez um cruzamento rasante. Fábio Lima escorregou e Guerrero, de bico, não perdoou, abrindo o placar para o Timão. Foi a nona assistência do Sheik na temporada, isolando o atacante como o principal ‘garçom’ alvinegro no ano.

 

Quem tem aproveitado é o centroavante peruano, que balançou as redes pela terceira vez em 2013 com passe do companheiro. Os comandados de Tite seguiram no ataque, e três minutos depois, Emerson voltou a aparecer, chutando da entrada da área. A bola tinha endereço e prometia causar problemas ao goleiro Leandro Santos, mas Álvaro apareceu para cortar e salvar o Linense. Se o lado direito da equipe de Lins sofria para conter o poder ofensivo corintiano, pelo lado esquerdo surgiram as poucas oportunidades.

 

O lateral Tarracha fez um bom primeiro tempo, com boas tabelas e um susto em Danilo Fernandes, em um chute por cima do gol, após cruzamento da direita aos 17 minutos. Pouco antes do intervalo, Sheik fez nova jogada individual pelo meio, e foi parado com uma das muitas faltas cometidas pelo volante Elias. Na cobrança, Paulinho bateu com força, mas Leandro Santos evitou que as equipes voltassem ao vestiário com um placar mais elástico. O segundo tempo começou morno, mas a torcida presente no Gilbertão, em Lins, não demorou para soltar o grito de gol. Logo aos dez minutos, Tarracha, o destaque do Linense no jogo, cruzou da esquerda e a bola sobrou para João Sales, de cabeça, empatar a partida. Cinco minutos depois, o lance quase se repetiu: cruzamento do mesmo Tarracha, finalização do mesmo João Sales, mas dessa vez a bola foi para fora.

 

Embalado pela torcida, o time comandado por Bruno Quadros insistiu no ataque, e foi premiado. Aos 18 minutos, Lenilson, outro que teve boa atuação, cruzou da direita. Tarracha ajeitou e rolou para Leandro Brasília, que limpou Gil e bateu forte. Danilo Fernandes chegou a tocar na bola, mas não evitou a virada. O gol esquentou o jogo, e a resposta corintiana foi imediata. Paulo André forçou Leandro Santos a fazer um verdadeiro milagre, de mão trocada, ao cabecear bola cruzada por Ralf. Na sequência, Sheik acertou uma bomba, de primeira, mas a bola foi no meio do gol, nas mãos do goleiro. A situação se complicou para o Linense aos 30 minutos.

 

Pato cobrou falta na barreira, e o árbitro Leonardo Ferreira Lima, equivocadamente, entendeu que a barreira se adiantou. Marcelo Bispo, que já tinha o amarelo, acabou expulso injustamente. Com um a menos, a equipe da casa teve que se segurar. Fechado na defesa, o técnico Bruno Quadros contou com a estrela do goleiro Leandro Santos para manter vivas as chances de classificação para a próxima fase do Paulistão. Além das defesas do primeiro tempo, o camisa 1 ainda apareceu muito bem para evitar o empate em cabeçada de Pato aos 37 minutos. Vitória suada para o Linense.

 

O Corinthians, classificado, recebe o Altético Sorocaba, no próximo domingo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, às 16h no Pacaembu. Já o Linense visita o Mirassol, no mesmo horário, e precisa da vitória e de uma combinação de resultados para seguir na competição.

 

FICHA TÉCNICA LINENSE 2 X 1 CORINTHIANS Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP) Data-horário: 14/04/2013, às 16h Árbitro: Leonardo Ferreira Lima Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Mauro André de Freitas Renda-público: Não divulgados Cartões amarelos: Marcelo Bispo, Elias, Álvaro (LIN) Ralf, Danilo (COR) Cartões vermelhos: Marcelo Bispo (30’/2ºT): – GOLS: Guerrero, 3’/1ºT (0-1); João Sales, 10’/2ºT (1-1); Leandro Brasília, 18’/2ºT (2-1) LINENSE: Leandro Santos; Marcelo Bispo, Álvaro, Fábio Lima (Bruno Ribeiro – 13’/2ºT) e Tarracha; Elias, Leandro Brasília, Gilsinho e Lenílson (Thiaguinho – 29’/2ºT); João Sales (Leanderson – 25’/2ºT) e Fernandinho. Técnico: Bruno Quadros CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Edenilson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf (Paulo Victor – 33’/2ºT), Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (Pato – 15’/2ºT), Emerson e Guerrero. Técnico: Tite

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password