Corinthians joga mal e perde do Luverdense com gol irregular

O campeão mundial contra um clube da Série C. Jogo fácil, certo? Errado. O Corinthians jogou mal na noite desta quarta-feira, foi castigado no fim do jogo com gol irregular, e perdeu por 1 a 0 para o Luverdense, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), no primeiro confronto entre os times pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo terminou com três atletas expulsos: Romarinho e Emerson do lado alvinegro, e Zé Roberto entre os mandantes.

A volta será no dia 28, no Pacaembu, em São Paulo. Dessa maneira, uma das surpresas desta fase da competição pode ser a zebra da vez se empatar na segunda partida. Ainda pode sofrer um revés por diferença de um gol, contato que balance a rede corintiana.

Com Sheik no banco por questões técnicas e disciplinares, segundo Tite, Paulo André, Fábio Santos e Renato Augusto foram poupados – Felipe, Igor e Ibson os substitutos. Com esta formação, o Timão teve uma apresentação muito distante do que a torcida alvinegra se acostumou a ver nos últimos anos. No Mato Grosso, teve novamente um ataque inoperante. Pato, mais uma vez, não atuou em nível que valha os R$ 40 milhões que custaram aos cofres do Parque São Jorge para repatriá-lo. Resultado: foi substituído logo no início da etapa final, pelo Emerson, e saiu de campo vaiado.

É verdade que o gramado do Passos das Emas estava em péssimas condições, mas não serve de justificativa para o desempenho corintiano. O Alvinegro conseguiu algumas triangulações no primeiro tempo, mas a conclusão não foi certeira. Ou acabou fora, como na tentativa de Guerrero após raro cruzamento de Ralf ou parou na defesa adversária, caso de Romarinho.

Bem postado atrás e à espera do contra-ataque, o Luversdense esbarrou na incompetência técnica de seus jogadores. Ora erraram o último passe, aquele que deixaria o atacante na cara do gol, ora o equívoco acontecia no momento do arremate, na hora agá.

Na volta do intervalo, a postura do Corinthians não mudou tanto. Pior, levou sustos em investidas constantes do rival, que quase marcou logo no reinício do confronto. Tozin cruzou pela direita, Felipe não conseguiu afastar a bola, e a finalização de Washington tirou tinta do travessão de Cássio.

Em seguida o Timão ficou com um a menos em campo: Romarinho, que já havia levado amarelo por falta no primeiro tempo, puxou adversário e levou a segunda advertência: cartão vermelho e ida para o chuveiro mais cedo. Aos 27 minutos foi a vez de Tozin, o camisa 9, ficar no quase em arremate que levantou o público nas arquibancadas, mas acabou fora da meta alvinegra.

Mas foi ao 32 minutos que os torcedores foram incendiados, após um princípio de confusão entre os atletas. Emerson, que estava há 22 minutos em campo, envolveu-se em entrevero com o zagueiro Zé Roberto, e os dois foram expulsos pelo árbitro Pablo dos Santos Alves.

Se com 11 jogadores o Timão já não criava, recuou com um atleta a menos e levou o castigo. A um minuto do fim, Misael recebeu lançamento, a bola parou no braço do atacante, que tocou na saída de Cássio. É o gol da vitória, é o gol da zebra!

No G4 do Brasileiro, o Corinthians vai a São Januário enfrentar o Vasco, no próximo domingo, às 16h.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 1X0 CORINTHIANS

Local: Passo das Emas, Lucas do Rio Verde (MT)
Data-Hora: 21/8/2013 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)

GOL: Misael, aos 44’/2ºT (1-0)
Cartões Amarelos: Romarinho, Pato (Corinthians); Braga, Carlão (Luverdense)
Cartões Vermelhos: Romarinho, 19’/2ºT; Emerson, 32’/2ºT; Zé Roberto, 32’/2ºT
Público e renda: Não divulgados

LUVERDENSE: Gabriel Leite, Raul Prata, Zé Roberto, Braga e Edinho; Julio Terceiro (Carlão, 28’/2ºT), Gilson, Washington e Rafael Tavarez (Samuel, 31’/2ºT); Misael e Tozin (Tatu, 43’/2ºT). Técnico: Júnior Rocha.

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Gil, Felipe e Igor (Igor, 27’/2ºT); Ralf, Ibson, Romarinho, Danilo e Pato (Emerson, 10’/2ºT); Guerrero. Técnico: Tite.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/corinthians/Corinthians-joga-perde-Luverdense-irregular_0_978502421.html#ixzz2cf9icqMw
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password