Corinthians fecha venda de Paulinho ao Tottenham por R$ 59 milhões

O Corinthians concretizou nesse sábado a venda de Paulinho para o Tottenham (ING). O clube inglês pagará os 20 milhões de euros previstos pela multa contratual do volante de 24 anos, ou seja, cerca de R$ 59 milhões. Com 50% dos direitos econômicos do camisa 8, o Timão terá exatos 10 milhões de euros entrando em seu cofre. O Audax-SP tem a outra metade.

A despedida do jogador era dada como certa desde a reta final do Paulistão. No jogo contra o Santos, quando o clube garantiu o título na Vila Belmiro, o jogador chorou em campo, mas negou que aquela seria a despedida pelo Timão. E não mentiu. O jogo final acabou sendo o empate por 1 a 1 com o Botafogo, no Pacaembu, pelo Brasileirão, quando marcou o último dos seus 32 gols pelo clube.

Concentrado com a Seleção Brasileira, Paulinho ainda não assinou o contrato com o clube de Londres, mas o fará assim que o Brasil terminar a sua participação na Copa das Confederações.

Nas últimas semanas, a imprensa italiana chegou a cravar o acerto do jogador com a Roma (ITA), equipe que também brigava pela sua contratação, assim como a Inter de Milão (ITA). Outros clubes, como o Shakhtar Donetsk (UCR) e o Monaco (FRA), também se aproximaram do jogador. O contrato com o time inglês será válido por quatro anos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password