Corinthians espera por Cleber e ainda busca renovar com Chicão e Emerson

A diretoria do Corinthians já admitiu que não irá contratar mais reforços de peso para a sequência da temporada 2013. Porém, algumas situações seguem indefinidas no elenco alvinegro. O diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, afirmou, nesta quinta-feira, durante evento de lançamento da terceira camisa do Corinthians, que o zagueiro Cleber, da Ponte Preta, está perto de um acerto.

 

“Ainda não (está fechado). Está bem encaminhado, mas faltam alguns detalhes entre a Ponte Preta e o investidor. Nos próximos dias e, no máximo, na semana que vem, esperamos que tudo se acerte”, afirmou o cartola corintiano.

 

Já em relação à renovação de contrato do zagueiro Chicão e do atacante Emerson, Duílio disse que o Corinthians já fez uma proposta para os atletas. Porém, a negociação ainda está em andamento.

 

“Existe a conversa e uma negociação. A proposta do Corinthians já foi feita há algum tempo, e a gente vem conversando, sabemos que não temos pressa. Temos que fazer as coisas bem feitas, para que sejam boas para o clube e para os atletas. O Corinthians quer jogadores que queiram estar no Corinthians. E eles gostam e estão felizes no Corinthians”, disse o dirigente.

 

Duílio disse ainda que, com o esperado acerto com o zagueiro Cleber, o Corinthians encerra o ciclo de contratações. “Entendemos que o Corinthians está com o time pronto, com as peças necessárias para os campeonatos que iremos disputar. Já temos os jogadores que necessitávamos”.

 

Novo ciclo
Com a saída do volante Paulinho, que trocou o Corinthians pelo Tottenham, da Inglaterra, o presidente alvinegro Mario Gobbi havia emitido um comunicado sobre o novo ciclo que o time entraria a partir do segundo semestre. Porém, o cartola fez questão de tranquilizar os torcedores que imaginaram que haveria uma reformulação geral no elenco.

 

“Não tem reformulação. É um processo cotidiano, constante e diário. Tem um time que está jogando e outro que preparamos pra entrar quando faltar jogador. O que não podemos fazer é perder mais de um jogador por posição”, afirmou Gobbi.

 

O presidente disse que os corintianos terão que se acostumar com o novo sistema de calendário alvinegro. “Venho dizendo que, desde que assumi a diretoria de futebol, ainda em 2007, o ciclo vai de julho a julho. Eu só disse que iniciaríamos um novo ciclo e é isso mesmo. Abriu a janela (de transferências) e era hora de o Paulinho sair”, completou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password