Corinthians e Santos se enfrentam pelo Brasileirão

Corinthians e Santos foram eliminados da Copa do Brasil, mas vivem sensações distintas no Campeonato Brasileiro – hoje se enfrentam no estádio Itaquerão, em São Paulo, às 19h30, pela 33.ª rodada. O time do técnico Mano Menezes ainda tem chances concretas de garantir uma vaga na Copa Libertadores, apesar de ser uma das equipes que mais oscila na competição. Já o Santos, longe do G4, busca motivação na rivalidade para o jogo. Vencer o rival na casa adversária, algo que Palmeiras e São Paulo não conseguiram.

“É lógico que uma vitória (em cima do Corinthians) não vai tirar a dor da desclassificação, mas a gente sabe que é um jogo muito importante pela rivalidade que há entre os dois clubes. E vale muito para a gente, muito para o Santos e mais ainda para o torcedor”, disse Alison, que é o responsável pela marcação à frente da zaga.

O volante se desdobrou em campo diante do Cruzeiro e saiu esgotado aos 35 minutos do segundo tempo. E não será a primeira vez que o clássico contra o Corinthians será a ‘salvação’ para conseguir se reerguer diante do seu maior rival. No ano passado, o que parecia impossível aconteceu. Cinco dias depois de ser derrotado por 8 a 0 pelo Barcelona, no Camp Nou, o Santos recebeu o Corinthians, ainda com o time campeão mundial de 2012, na Vila Belmiro, e com uma equipe com vários garotos empatou por 1 a 1 – gol de William José -, após estar perdendo por 1 a 0.

 

Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Leandro Damião ganha mais uma chance no ataque do Peixe

 

Torcedores revoltados que estavam do lado de fora da Vila Belmiro, prontos para promover um grande quebra-quebra, suspenderam as manifestações e comemoraram o tropeço corintiano. Para encarar o Corinthians, até ontem Robinho tratava do edema no músculo da coxa esquerda e era considerado dúvida. Provavelmente não vai jogar. Leandro Damião deve ter mais uma oportunidade para jogar bem à frente, entre os zagueiros corintianos, com Gabriel e Rildo pelos lados. O zagueiro David Braz não conseguiu se recuperar da hérnia cervical e continua fora. No seu lugar permanece Bruno Uvini.

Já o Corinthians terá o retorno de seu principal jogador: Paolo Guerrero, o atacante que já marcou nove gols no Brasileirão. Quando ele não joga, o time de Mano Menezes costuma se dar mal, por isso há um certo clima de otimismo para uma vitória na partida de hoje. Mano Menezes testou algumas variações no time durante a semana, mas o peruano esteve em todas elas. Sempre jogando pelo lado esquerdo ou entrando na área como centroavante que é. A dúvida é quem será o parceiro do peruano. Malcom e Luciano brigam por um lugar no ataque. A tendência é que o primeiro comece jogando.

Ficha técnica:

Corinthians
Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.

Santos
Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Gabriel, Leandro Damião e Rildo. Técnico: Enderson Moreira.

Árbitro: Vinícius Furlan (SP). Local: Arena Itaquerão, em São Paulo, hoje às 19h30, com transmissão ao vivo pelo sistema pague para ver (pay-per-view) dos canais por assinatura.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password