Copa SP: octacampeão, Corinthians goleia Inter de Limeira e se classifica

O Corinthians aproveitou a fragilidade do adversário deste domingo, pela última rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, para conseguir a vaga na segunda fase da competição. Após atuações discretas nas duas primeiras rodadas, o time da capital paulista goleou a mandante Inter de Limeira (SP), que disputa o torneio para jogadores de até 19 anos com uma equipe Sub-17, por 4 a 0.

 

 

 

A boa vitória corintiana deixa o Corinthians na liderança do Grupo K, com sete pontos – pegará o Juventude na próxima fase. Remo e XV de Piracicaba, que fizeram o jogo de abertura da rodada com vitória do time paulista por 2 a 1, ficaram com quatro pontos cada. Já o time limeirense não honrou as boas campanhas em casa no torneio e ficou em último, com apenas um ponto.

 

Com o triunfo neste domingo, o Corinthians ainda se vinga da última vez que teve como sede a cidade de Limeira. Em 2003, a equipe, que tinha jogadores como Coelho, Betão, Rosinei, Bobô e Wilson, foi eliminada pelo time da casa após derrota por 2 a 1, em duelo marcado por brigas das duas torcidas ao fim da partida.

 

Mandante no confronto, a tradicional Inter de Limeira, campeã paulista de 86, até começou bem a partida e, com dribles, criou boas jogadas para animar o torcedor local. Contudo, tudo caiu por terra após o primeiro gol corintiano, marcado por Felipe, de cabeça, após cobrança de escanteio aos 24min da primeira etapa. Daí para frente, o que se viu no Limeirão foi um passeio do time paulistano.

 

Somente até o fim do intervalo os comandados de Osmar Loss anotaram mais duas vezes, com Leandro e Maicon, para já encaminhar a vaga na fase seguinte da competição. O octacampeão da Copa São Paulo podia até empatar a partida para se classificar.

 

Na volta do intervalo, a partida continuou na mesma toada. Entregue em campo, a Inter de Limeira raramente conseguia chegar ao goleiro adversário. Aos 20min, o Corinthians ainda aumentou com João Paulo. Até o fim da partida, os donos da casa não conseguiram nem ao menos um gol de honra para a torcida local – a diferença física entre as equipes de idades diferentes ainda ficou visível no fim do confronto.

 

Veja todos os confrontos da próxima fase da Copa São Paulo:

 

1501 – 16h  – Votuporanga – Ferroviária x Sport
15/01 – 16h – São José do Rio Preto – Fluminense x Ceará

 

15/01 – 21h – Lins – Internacional-RS x Linense
15/01 – 16h – Novo Horizonte – Coritiba x São Carlos

 

15/01 – 19h – Bauru – Flamengo x Mirassol
15/01 – 21h – Limeira – Corinthians x Juventude

 

15/01 – 16h – Tatuí – Paraná x CRB
15/01 – 16h – Atibaia – Goiânia x América-MG

 

14/01 – 16h – São Bernardo do Campo- Taboão da Serra x São Bernardo
14/01 – 16h – Taubaté – Cruzeiro x Audax

 

14/01 – 16h – Ilhabela – Portuguesa x Grêmio Osasco
14/01 – 21h – Santos – Santos x Kashiwa Reysol

 

14/01 – 21h – Barueri – São Paulo x Nacional
14/01 – 16h – Osasco – Botafogo x Brasília

 

14/01 – 19h – São Carlos – Flamengo-SP x Palmeiras
14/01 – 16h – São Pailo – Atlético-MG x Aquidauanense

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password