Copa São Paulo começa nesta quarta-feira com quatro jogos

Principal torneio de categorias de base do país, a Copa São Paulo de Futebol Júnior abre o calendário esportivo já nesta quarta-feira (2), com quatro partidas. A 50ª edição do torneio conta com 128 times, divididos em 32 grupos. O Flamengo é o atual campeão.

Dois dos times que já foram campeões, Corinthians e Ituano jogam na abertura da competição. O Corinthians enfrenta o Capital, que antes era conhecido como Ricanato, às 21h30, em Itu. O time da cidade enfrenta o Sinop-MT, na partida preliminar.

Jogos desta quarta-feira (2) da Copinha:
17h15 – Paulista x Red Bull Brasil
19h15 – Ituano x Sinop-MT
19h15 – Vila Nova x Porto-PE
21h30 – Corinthians x Capital-TO

Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançam à próxima fase, que a partir daí será em jogo único de formato eliminatório — em caso de empate, a disputa será decidida nos pênaltis. Como tradicionalmente acontece, a final é jogada em 25 deste mês, no Pacaembu.

Se o Flamengo, com quatro títulos, é o atual campeão, o Corinthians é o maior vencedor da Copinha. A equipe já garantiu 10 títulos , tendo conquistado o último em 2017. Dos rivais paulistas, Santos e São Paulo contam com três títulos, enquanto o Palmeiras nunca levantou esse troféu.

No Rio — segundo Estado com mais representantes, atrás apenas, claro, de São Paulo — o Fluminense tem cinco títulos, seguido pelo Flamengo com quatro e Vasco com um. O Botafogo nunca foi campeão da competição.

 

R7

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password