Copa de Ciclismo: brilho dos votuporanguenses

Etapa contou com mais de 100 participantes; prata da casa ganhou destaque em várias categorias

No último domingo (23/10), Votuporanga sediou a 9ª etapa da Copa Regional de Ciclismo da Noroeste Paulista na Avenida Mário Pozzobon. A equipe local representou muito bem o município. Foram várias posições de destaque.

Na corrida principal, Liniker Padoan Godoy Vilches, foi vice-campeão da categoria Elite. Rodrigo Caetano da Silva Junior, um dos mais novos integrantes, deixou de competir em sua categoria Juvenil e conquistou o 6º lugar.

Outro novato que também aceitou esse desafio é o ciclista Vinicius Igor de Oliveira, mas por problemas mecânicos abandonou a prova. O percurso ainda teve a participação especial de Carlos Renan Zamboni Coelho e Jhonatan Queiroz Leite.

Na categoria Sênior A, os três lugares mais altos do pódio ficaram para os votuporanguenses Ederson Carlos Dia de Sousa em primeiro lugar, Sérgio Mussi Orugian em segundo e Heider de Oliveira Marques em terceiro. Nesta faixa etária, João Carlos da Silva Lima ficou na sexta colocação e Fabiano Silva Covre em sétimo.

Na Master B, o veterano Edson Antonio Pistili manteve a liderança do campeonato e conquistou a primeira posição.

O ciclista Vitor Caporalino Ribeiro na categoria Infanto Juvenil Masculino e Arthur Guerzoni Neto na categoria Sênior B foram campeões.

Na categoria MTB de asfalto feminina, as votuporanguenses fecharam o pódio com Roberta Oliveira de Menezes em primeiro, Janete de Oliveira Portela em segundo e Lenara de Lemos Marta Ribeiro conquistou o terceiro lugar, em sua primeira competição.

Na categoria MTB de asfalto masculina, Everton Beneti Poloni foi o vice-campeão, seguido por Sergio Ricardo Barbosa da Silva em terceiro e Rogério Arcanjo da Costa em quarto.

Na categoria Master A, o veterano Jorge Gomes da Silva (Macaé) conquistou a terceira colocação. Finalizando as participações nesta etapa, os ciclistas Emanuel Fernandes Madrid e Luiz Felipe Barbosa da Silva encerraram o percurso na sétima e oitava colocações na categoria Estreante.

O evento foi realizado com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo e promovido pela Prefeitura de Votuporanga, em conjunto com a Secretaria de Esporte e Lazer, Saúde e Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança. 

Buscando oferecer toda segurança aos mais de 100 ciclistas participantes, os agentes de trânsito e a Polícia Militar estiveram presentes. Uma ambulância UTI, da empresa Mobile Care Assistência Médica, e ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estavam no local para pronto atendimento em caso de acidentes. 

As grandes incentivadoras do ciclismo, empresas Elite Bike Shop, Pedalo Bikes, Procycle bike Shop e Votuciclo fizeram exposições de bicicletas e acessórios. 

O IDAV – Instituto do Deficiente Audiovisual de Votuporanga – montou uma praça de alimentação para servir todos os participantes no evento. A renda foi totalmente direcionada para a entidade.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password