Coordenador de Letras da UNIFEV conclui mestrado em Educação pela UEMS

O coordenador do curso de Letras da UNIFEV, Prof. Me. Paulo Rogério Ferrarezi, concluiu, recentemente, seu mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, campus de Paranaíba (MS).

A dissertação, que recebeu o título Literatura e Ensino: texto verbal e imagem no livro didático de Ensino Médio, teve como objeto de estudo os livros didáticos de Língua Portuguesa adotados em algumas cidades da Diretoria de Ensino de Votuporanga (SP) e as escolhas de imagens como instrumentos pedagógicos e facilitadores no processo de aprendizagem.

“O objetivo foi analisar qual o tratamento dado às pinturas no contexto literário em que aparecem verificando se as que estavam associadas aos períodos literários eram meramente ilustrativas ou estabeleciam alguma relação dialógica com os textos ou com a própria corrente literária”, explicou o coordenador.

A pesquisa recebeu o apoio do Programa Institucional de Qualificação e Capacitação Docente (PIQCD) da UNIFEV, que tem como intuito incentivar e apoiar professores em suas formações e progressões acadêmicas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password