Converd permanece na coleta de lixo por mais seis meses

A Converd cuidará por mais seis meses da coleta de lixo na cidade.

 

A informação foi passada pelo superintendente da Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga), Oscar Guarizo, durante audiência pública na Câmara na tarde de ontem.

 

Ele apresentou balanço dos últimos seis meses da autarquia.

Em novembro do ano passado a licitação de coleta de lixo foi suspensa porque a empresa Alfalix Ambiental entrou com representação contra a Saev Ambiental.
O despacho de concorrência pública foi divulgado pelo jornal A Cidade, atual Diário Oficial do Município. Sendo assim, caberia ao Tribunal de Contas avaliar a reclamação da licitante.
Como até agora não houve uma resposta do processo, existiu uma contratação emergencial por mais seis meses, até que uma nova licitação seja aberta. “Não teremos problemas, o serviço continuará a ser prestado normalmente”.

Reajuste
Ele disse que está previsto para fevereiro um reajuste de 77,9% pago pela Saev à Converd e que a alteração estava prevista na licitação. Enquanto a Saev pagava R$ 54 por cada tonelada de lixo recolhida, o valor passará agora para R$ 97,20. “Esperamos que haja uma nova licitação”, falou. Karolline Bianconi

karol@acidadevotuporanga.com.br


0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password